Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A batalha.

20 de abr. de 2010

[Ps.: Antes de mais nada, falarei aqui de futebol, não de agressões físiscas ou verbais de qualquer natureza e de nenhuma das partes - esse tipo de coisa se resolve na delegacia. Os comentários estão abertos]

Enfim. Agora é na nossa Arena. Com a nossa torcida. Com os nossos gritos de guerra. Com as nossas luzes e forças. Depende da gente.

É uma semana tensa para o Furacão. Depois de duras derrotas fora de casa é hora de voltar ao nosso reduto.

Na semana passada, embora típica superioridade do time da casa - que é característico nesse tipo de competição - tivemos chance de marcar e administrar um resultado melhor do que o ocorrido de fato. Porém, tudo era uma equação simples. Palmeiras tem um time superior tecnicamente. Prevaleceria que jogaria melhor nos erros do adversário. Os donos da casa erraram o suficiente para que marcássemos pelo menos um gol, mas não tivemos (??) [?? = entende-se "sorte" / "competência] para tal. Tomamos um gol de um bom atacante. Veloz e que finaliza bem, méritos pra ele. Porém, grande parte desse gol foi falha de posicionamento da defesa atleticana.

Falha essa que foi repetida no jogo de domingo, contra o Coritiba no Couto Pereira e que permitiu aos coxas levantar a taça de campeão paranaense com uma rodada de antecedência. Fizemos até um melhor primeiro tempo do que os anfitriões. Porém, como armadilha armada duas vezes não pega, o Coxa tirou proveito das mudanças feitas pela pouca capacidade técnica de nossos atletas e construíram uma vantagem. Mérito deles também. Onde, grande parte desse resultado vem de uma insistência longa de nossa comissão técnica de que o time que temos é o time do Campeonato Brasileiro. Ajustes precisam ser feitos, e pra ontem! Vendo o tamanho do desastre, correram atrás de um lateral profissional (parece que o Raul não saiu do júnior ainda!). Wagner Diniz já cumpriu suas obrigações médicas e parece que ainda essa semana sai no BID.

Resolveu o problema!? Não! Precisamos sim, ainda de um bom segundo atacante - para suprir a saída do Wesley que tá dando um show no Santos, e um meia para suprir a saída de Marcinho que foi pra Arábia. Um zagueiro experiente também é bem vindo! Todos os nossos atletas de defesa vem das categorias de base (sugestões nos comentários!). Todas essas carências foram predominantes para a perda do título no ultimo fim de semana.

Amanhã é um desafio a parte. Uma verdadeira batalha. Nervos dos torcedores estarão a flor da pele e isso vale o semestre para as duas equipes. Vai ser um jogo duro, bem jogado, e temos todas as condições de conquistar um resultado positivo! Mas, condições, os dois times tem! E esse é o meu medo.
Vamos com tudo. Sem medo! Essa é a nossa Arena!

Sempre Furacão!

1 comentários:

Lílian Alcântara disse...

Se quiser eu te passo um meio-campo legal, o Camilo. Ganha também um lateral-esquerdo D. Renan e podemos pensar numa forma de levar mais um... te interessa?

21 de abril de 2010 às 02:48

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB