Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

As conseqüências do empate

16 de abr. de 2010

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Os destinos na Taça Libertadores vão se definindo. Como era de se esperar, o Cruzeiro empatou com o Colo-Colo na noite desta quinta, e ficou em segundo no grupo, liderado pelo Vélez Sarsfield, que goleou impiedosamente o adversário venezuelano. O Mengão assustou, pela maneira como perdeu para o Universidad Catolica, mas vai certamente bater o fraco oponente da última rodada e carimbar o passaporte para as oitavas de final. E o Corinthians.....bem, o conjunto orientado por Mano Menezes, com firmeza defensiva e um contra-ataque eficiente, deverá conquistar a melhor campanha nesta primeira fase, assegurando o direito de decidir sempre no Pacaembu os próximos confrontos.

O Internacional? A decepção é cada vez maior entre os colorados. Penso que uma atenuante possível para o empate ruim no Equador consiste no fato de que no equilíbrio do futebol atual poucos times em uma competição continental perdem cinco embates consecutivamente. O Emelec foi atrás de seu ponto de honra, marcando como pôde o Colorado e criando chances, especialmente no primeiro tempo. Somente na segunda etapa, o Clube do Povo do Rio Grande deixou de lado a apatia, atacou melhor pelos lados do campo e lamentou as oportunidades desperdiçadas em dois lances bonitos do reserva Andrezinho.

Eis um nome que deveria ser cogitado para a titularidade, aliás. Quem sabe, o meio-campista criado no Flamengo melhora o futebol de D´Alessandro ou Guiliano? Os leitores sabem que relativizo a responsabilidade da comissão técnica. E mantenho meu posicionamento, ainda que boa parte da torcida levante a voz contra as substituições em Guyaquil.

Não discutirei aqui as opções de Jorge Fossati, porque - já fiz esta ponderação algumas vezes - considero que não teria muito como modificar o panorama do jogo com o banco, mas ao mesmo tempo seria acusado de passividade total se não tentasse alguma coisa. Caímos naquele conceito, que já expressei neste espaço: fica cada vez mais claro que falta a esta equipe do Inter o perfil para cobiçar uma Taça Libertadores da América. Ao elenco. Torço para estar redondamente enganado, mas a realidade teima em apontar a falta de competitividade do plantel. As alternativas disponíveis revelam insuficiências.

As conseqüências do empate são no mínimo preocupantes. Se o Internacional empatar contra um provavelmente retrancado Deportivo Quito, tende a ficar fora já neste momento da competição mais importante do semestre. Então, se configuraria um desastre para o Clube! Caso vença esta partida, o que também está longe de uma tarefa impossível, não deve ficar entre os quatro melhores, presumindo-se que não elevará muito o saldo. Ninguém, em sã consciência, diante do rendimento atual, cogita uma goleada a favor do Colorado, mirando um posicionamento realmente digno na classificação geral do torneio.

E no meio do caminho, há o duelo contra o surpreendente Pelotas, final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Informações desta quinta-feira indicam que titulares sem a melhor condição física serão poupados. Eis um passo importante para a classificação! Foco total e absoluto na vitória! Que a torcida se mobilize e repita o êxito contra o Cerro! Também no esporte protelar a dissolução das ilusões às vezes é necessário. Que o estadual vá para o segundo plano, em nome do objetivo distante, mas ainda vivo, de reconquistar a América!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB