Na tarde do último domingo o Grêmio decidiu com o Novo Hamburgo a Taça Fernando Carvalho (1° turno do Campeonato Gaúcho). Silas escalou um time sem grandes surpresas e o Olímpico lotado mostrava que o jejum de 3 anos ia ter fim, porém se enganou quem pensou que o jogo ia ser fácil e a goleada fosse garantida.
Durante toda a semana a modéstia foi colocada em prática na Azenha, mesmo não negando o favoritismo na decisão. A modéstia não foi falsa e o Novo Hamburgo merece respeito pela bela campanha que vem fazendo e por ter chegado tão longe, desbancado favoritos como o Internacional. O jogo não seria fácil para o Grêmio.
E realmente não foi. O time foi bem escalado e estava bem empostado em campo, marcou bem os homens de criação do Grêmio no meio-campo (Douglas e Hugo), não adotou a famosa retranca costumeira de times considerados “pequenos”. Assim, o que parecia tão simples e fácil para o Tricolor, o Novo Hamburgo soube muito bem complicar.
Entre as chances do Nóia, todas paravam na muralha chamada Victor, que fazia excelente partida. A superioridade gremista se fez presente com Borges, em um gol que foi anulado. Porém um pouco mais tarde, aos
O Novo Hamburgo tentava reagir, antes do intervalo, uma preocupação, Borges se lesiona após chute e sai de campo na maca, sem saber se a lesão realmente é grave, no seu lugar entra o ex-avaiano Willian.No segundo tempo, Rodrigo Mendes entrou no Novo Hamburgo, esquentou a partida e o Nóia várias vezes chegou perto do empate. Silas viu que era melhor garantir a vitória e mudou o time.
Sem medo, ele recuou o time e o Grêmio passou a jogar no contra-ataque, por incrível que pareça. Jonas e Douglas saíram de campo para a entrada, respectivamente, de Maylson e Adilson.O time que tinha o ataque como ponto forte, não demonstrou tanta capacidade e foi sufocado pelo Novo Hamburgo, apesar da vantagem. Mesmo com um placar magro e uma apresentação fraca, a vitória ficou com o Tricolor.
Assim, o Tricolor quebra o jejum de títulos desde o Gaúchão de 2007 e ergue a Taça Fernando Carvalho, garantindo a vaga na final do Campeonato Gaúcho. Alivio para os gremistas e para Silas, que ganha um pouco mais de tranqüilidade para montar o time e se dedicar mais a disputa da Copa do Brasil. O próximo jogo será quarta-feira contra o Avenida, fora de casa, válido pela Taça Fábio Koff.
2 comentários:
o gremio jogou bem, parabens, mas se fosse contra o inter, vcs teriam perdido, sahuhasuasuhuhasahus
2 de março de 2010 às 00:31ainda bem que o inter fez o campeonato com o reserva e os kids hein, se não nego ia tá de quarentena... [/semeandoadiscórdia]
2 de março de 2010 às 00:59Postar um comentário