Amigos, aqui vão meus pitacos sobre a rodada do fim de semana no Campeonato Carioca.
No sábado, Fluminense e América empataram no Engenhão, debaixo de uma forte chuva no segundo tempo. O resultado não elimina o Tricolor, nem chega a preocupar quanto à classificação. Mas liga o sinal de alerta em Laranjeiras, principalmente pela falta que o argentino Darío Conca faz ao time. Um reforço para a armação das jogadas seria excelente, ainda mais após a venda de Maicon. Sem as jogadas de "Bolt" pelas extremas, Fred precisa de outras opções para receber as bolas em boa condição.
No domingo, no mesmo Engenhão, a forte chuva se transformou em uma tempestade torrencial. O gramado do Estádio Olímpico, que suportara na véspera, sucumbiu à força das águas. Botafogo e Olaria jogaram aquele esporte que lembra vagamente o futebol, num campo cheio de poças d'água. A vitória alvinegra não foi surpreendente, apenas confirmou o favoritismo dos anfitriões.
Para encerrar a rodada, tivemos o Clássico dos Milhões no Maracanã. Foi um jogo decidido nos pênaltis, embora todos no tempo normal (desculpem-me a piadinha infame). O juiz Péricles Bassols marcou três pênaltis: dois que realmente aconteceram (os do Vasco), e um inventado (o do Flamengo). O curioso é que os pênaltis reais, os do Vasco, não foram convertidos em gol, enquanto o pênalti inventado, o do Flamengo, foi. Sabem aquele ditado "pênalti que não é, não entra"? Hoje, no Maracanã, não funcionou. Dodô desperdiçou os pênaltis verdadeiros, e Adriano converteu o pênalti falso. E assim o Flamengo venceu o Vasco, por 1 a 0.
A classificação dos quatro grandes continua bem encaminhada. Provavelmente, as semifinais serão novamente dois clássicos. Mal podemos esperar a hora da verdade.
PC
2 comentários:
Parabéns por mais um resumo de pitacos fascinante. Infelizmente a chuva atrapalhou e muito, mas foi o suficiente pra ver que a classificação dos grandes realmente esta bem encaminhada.
15 de março de 2010 às 16:51Conca faz falta demais e isso ficou claro no jogo conta o América...as bolas não chgavam ou quando chegavam não entravam...
Podem criticar, podem resmungar, podem falar mal demais, mas infelizmente o Maicon dava sua contribuição ao time e faz falta!
E que chegue logo essa hora da verdade...quem leva a taça?
Só falta o juiz da final ser Marcelo que sempre rouba para o Flamengo de Lima Henrique.
Beijo grande...saudações tricolores!
É, PC, nosso Tricolor precisa de mais um Conca, pq sem ele, nem o Fred jogou. E a expulsão do Everton, fala sério!
15 de março de 2010 às 18:56Sobre o jogo dos pênaltis, realmente o do gol não existiu, ou teria que expulsar o goleiro. Mas teve um pênalti no primeiro tempo, acho que no Leo Moura, que o juiz não deu. Deve ter compensado com o que deu a vitória ao Flamengo.
Sds Tricolores,
Leandro
Postar um comentário