Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Dever de casa

14 de mar. de 2010

O único grande do Rio a não perder pontos para times considerados pequenos. Esse é o Botafogo de Futebol e Regatas. Enquanto os outros três times do Rio vão se complicando em jogos tranquilos, nós vamos ganhando, com certa dificuldade por muitas vezes, mas o três pontos sempre estão em nossa conta.
Contra o Olaria não foi diferente. 3.393 pessoas assistiram a mais um triunfo. O futebol é envolvente? Claro que não. Jogamos para dar show? Nada disso. Entramos em campo para buscar os três pontos e levá-los para General Severiano e manter a chance de classificação para a semi-final, principalmente porque o América havia conquistado um belo ponto no jogo contra o Fluminense.
A partida começou morna e com o Botafogo bem postado na defesa, mas deixando a desejar no ataque. Sem Herrera, Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro, Caio, Danny Moraes e Gabriel ganharam mais uma chance no time titular. O Botafogo tentava se organizar ofensivamente em campo, enquanto que a defesa segurava as investidas do veloz ataque do Olaria.
Até que, em uma jogada de pura habilidade, Caio tirou dois marcadores em uma mesma jogada e cruzou na cabeça do Antônio Carlos, que não desperdiçou e fez. Botafogo 1 x 0 Olaria. O time visitante até que pressionou, mas quando conseguiam tirar da defesa, não conseguiam passar pelo Jefferson. E mais uma bela atuação do Fahel, não o vi errando nem um passe hoje. Por vezes, quando ia errar algum passe, ele diputava e se dava bem. Milagres podem mesmo acontecer!
Mas o primeiro tempo foi assim. E no intervalo apareceu o personagem principal do jogo, a chuva. Houve um verdadeiro temporal no Rio de Janeiro, mas mesmo assim as duas equipes voltaram para o segundo tempo. O nível técnico que já não estava muito bom, piorou. Mas antes que o futebol se tornasse impraticável, Gabriel recebeu um belo passe de Lucio Flavio, e tentou duas vezes até marcar o seu. Botafogo 2 x 0 Olaria.
Mas o time do técnico Dé não desistia das jogadas até que aos 15 minutos do segundo tempo os refletores do Engenhão apagaram por conta da forte chuva e de relâmpagos. O árbiro Grazianni Maciel Rocha esperou cerca de 20 minutos para que os refletores fossem religados, mas era clara a incapacidade de ter alguma partida naquele campo, sob pena de alguem poder se machucar feio.
A partida foi reiniciada e mais pareceu um jogo de pólo aquático do que um futebol profissional. De importante foi somente a expulsão de Diego, lateral-esquerdo do Olaria e Abreu, por se agredirem em campo. Ou seja, não teremos nosso ataque estrangeiro para o clássico de domingo contra o Flamengo. Herrera volta e deve fazer dupla de ataque com o Caio, que deverá permanecer na equipe.
Com a derrota do Vasco para o Flamengo, o Botafogo assumiu a liderança do Grupo B no saldo de gols, pois ambos tem 9 pontos. No Grupo A, Flamengo e Fluminense lideram também. Mas antes de enfrentar o Flamengo no domingo, o Fogão irá a Pernambuco, quarta-feira, enfrentar o Santa Cruz, às 19:30, em jogo válido pela Copa do Brasil.
Levar o Botafogo às semi-finais, já estando na grande final. Esta é a meta de Joel Santana. E mesmo com o tropeço diante do Fluminense, estamos no caminho certo. Não adianta, por conta de um clássico perdido, jogar todo um trabalho fora. E o que é relevante, o Eduardo não volta para esse time com o Sandro Silva jogando desse jeito, é nunca. A qualidade de passe do nosso meio ficou muito melhor, fora que os passes errados diminuíram drasticamente. Alguém ainda é a favor da volta do Eduardo? Creio que, se tiver alguém, seja minoria absoluta.
Rumo a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, e pensar no clássico é só a partir de quinta-feira!

Saudações alvinegras a todoos ;*

2 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo.
Ninguém quer mais esse Eduardo. Sandro Silva é 1000 vezes melhor do que ele!
Vamooos meu Fogão, a classificação ficará bem perto se ganharmos do Fla, e de quebra ainda podemos pirar!!!
Bom texto como sempre Julinha!

Gabi

15 de março de 2010 às 09:26
Anônimo disse...

Levar os 3 pontos foi legal. Mas agora eu quero ver embalar jogando bem, esse agora é o desafio do Joel.

saudações botafoguenses

15 de março de 2010 às 21:22

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB