Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

São Paulo FC 3 x 0 Mogi Mirim

21 de mar. de 2010

Novamente jogando no Morumbi o São Paulo FC ganhou mais um jogo e mantem-se na terceira posição do fraco Campeonato Paulista. Como era de se esperar o público era pequeno - 9.797 torcedores.
O técnico Ricardo Gomes colocou em campo um time sem poupar os titulares: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Léo Lima (Jorge Wagner), Hernanes e Cléber Santana; Fernandinho (Marcelinho Paraíba) e Washington (Marlos).
Os jogos do São Paulo FC estão tornando-se monótonos, fazem três jogos do Campeonato Paulista que o resumo geral é o mesmo: adversário retrancado mas o São Paulo FC abre o placar no início do jogo e administra o jogo de forma que dá sono ao público. Neste jogo o ataque começou forte e aos 13 minutos o Washington sofreu pênalti, escandaloso por sinal. Rogério Ceni bateu e marcou seu 89 gol (50 gols de falta e 39 gols de pênalti).

A partir deste momento o São Paulo FC passou a administrar o jogo, não sofreu riscos do adversário mas também não ofereceu riscos e passou a depender de jogadas individuais, e desta maneira saiu o segundo gol, aos 40 minutos Cléber Santana fez jogada rápida pelo meio e marcou na saída do goleiro.
Na volta do segundo tempo talvez o time tenha tomado bronca do Ricardo Gomes, pois voltou procurando o gol, mesmo com o placar seguro de dois a zero. Washington quase marcou no início da partida e só, depois ficou só reclamando que não recebia a bola.

Ao decorrer da partida foram feitas algumas alterações e o time retraiu com a vantagem no placar, oferecendo o ataque ao adversário para explorar o contra-ataque e foi desta forma que saiu o terceiro gol São Paulino. Em jogada rápida pelo meio, o Hernanes marcou o seu gol. Gol para selar a vitória e premiar o jogador que tem sido o fiel da balança no time tricolor.

O jogo foi bom para manter o padrão tático do time, e para ajustar para a saída do Richarlyson que ficará entre 3 a 4 semanas fora por motivos médicos, é um momento oportuno para o técnico criar uma opção tática pois embora o Richarlyson esteja jogando bem, os momentos que ele inventa jogar bonito tem comprometido os resultados do time.

As vezes quando ouço que Neymar e Paulo Ganso merecem ir para a seleção eu vejo que a imprensa tem memória curta ou gosta de criar polêmica. Ouvi que o Brasil falta meia atacante e o Paulo Ganso iria cair como uma luva no time, mas esquecem que o Hernanes faz essa função dez vezes melhor, que é vinte vezes mais experiente só que infelizmente não está no time sensação do semestre, mas como eu sou mais São Paulino que Brasileiro até gosto que não chamem o Hernanes, desta forma desperta o interesse de contratação do exterior mais tardiamente do que se ele fosse a seleção.

Neste semana que entra não terá jogo da Copa Libertadores da América do time tricolor. Quarta-feira, 24 de Março o jogo será contra o Bragantino na casa do adversário e domingo contra o Corinthians, com mando alvi-negro. Não estou preocupado com classificação para o Campeonato Paulista e espero que o time titular seja poupado para o jogo da Libertadores.


Foto: Rubens Cavallari / Folha Imagem

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB