Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

São Jefferson

18 de mar. de 2010

Me permito lembrar da Copa do Mundo de 2002, quando a muito custo o Brasil conseguiu ser campeão, e o Marcos se destacou de uma forma impressionante, conseguindo salvar a Seleção nos momentos em que o time não estava tão bem. Grande goleiro é assim mesmo. Não existe bola perdida para eles.
Não estou aqui querendo comparar as situações, mas a atuação do Jefferson hoje foi mesmo digna dessa recordação. Seguro, orientava sua defesa insistentemente, enquanto que, quando a bola passava, ele conseguia segurar. Até quando o gol do Santa Cruz parecia inevitável ele estava lá.
'Foi minha melhor atuação pelo Botafogo', foi o que ele disse na saída da partida. Relembrando muito bem, posso dizer que foi uma das melhores. Quem não se lembra das defesas salvadoras dele o ano passado? Principalmente no jogo contra o Internacional, lá no Beira-Rio ( 0 x 1, gol do Juninho ), que foi determinante para o nosso não rebaixamento. Então saltemos o coro para ele mais uma vez: Obrigada Jefferson! Creio que para ele só falta a conquista de títulos para enfim entrar de vez na história botafoguense. Continue assim Jefferson, a apaixonada torcida alvinegra saberá agradeçer!
Pois bem, a partida de hoje foi contra o Santa Cruz, de tanta história e tradição, mas que vem colecionando vários fracassos durante os recentes anos. Mas como era de esperar, o Arruda estava lotado por uma torcida fanática pelo Santa e que não deixou de apoiar o time nem depois de terem tomado o gol. Quem gosta de futebol sempre se arrepia com isso. Mas sou mais Botafogo, que conseguiu sair com uma vitória importantíssima.
A partida em sí foi muito nervosa. O Botafogo não conseguia impor seu ritmo no primeiro tempo, obrigando a zaga e o nosso goleiro a segurar um 0 x 0 aliviante . No intervalo ,Jancarlos deu lugar ao talismã, que deu mais velocidade a equipe. O início da segunda etapa porém, jogou um balde de água fria no time pernambucano. Logo no primeiro minuto, Lucio Flavio cobrou um escanteio na cabeça do Herrera, que não desperdiçou. Santa Cruz 0 x 1 Botafogo!
Daí em diante foi segurar o que podia atrás e partir para o contra-ataque. Joel percebeu que estavamos deixando a desejar na defesa e tirou o Lucio Flavio para a entrada do Fábio Ferreira. Nem deu tempo porém de ver se a substituição iria dar certo. Sandro Silva fez pênalti e foi expulso no meio da segunda etapa, prejudicando a saída para os contra-ataques, já que o Loco Abreu deu lugar para o Edno.
Mas podemos ficar bem tranquilos. Temos goleiro. Jefferson defendeu muito bem a cobrança de Elvis, e comemorou como se fosse gol. De certa forma foi, porque um gol àquela altura da partida, com um a menos, iria complicar a situação do Botafogo. A partir deste momento foi um bombardeio em cima da nossa defesa e todas as bolas foram, ou cortadas no meio do caminho, ou defendidas pelo nosso goleiro. E assim continuou até o juíz apitar o fim do jogo.
Pela situação em que a partida se conduziu, esse 0 x 1 foi muito bom. Jogar em Recife é sempre complicado e a situação no Rio será outra. Porém, com a expulsão do Sandro Silva uma questão me preocupa bastante. O reserva imediato dele entrará, e quem é? Eduardo. Então voltamos a estaca zero durante a próxima partida da Copa do Brasil. Queria o time mais para frente, mas pedir isso ao Joel com o Botafogo já em vantagem eu acho demais.
Antes ainda, teremos um belo clássico domingo. Botafogo x Flamengo, no Engenhão, domingo, às 19:30. Valendo três pontos que podem dar um tranquilidade maior ao clube que conseguir a vitória. Sem Abreu, Caio deve ser o substituto. Sexta-feira terá o julgamento do Herrera que poderá também ficar de fora. Mesmo com desfalques, nada como uma vitória em um clássico para embalar de vez esse time, que repito, não é perfeito, mas é premiado por sua aplicação dentro de campo!
Ah, e mais uma vez, obrigada Jefferson!

Saudações alvinegras a todoos ;*

1 comentários:

Anônimo disse...

É Julinha, temos que concordar nisso. Jefferson pegou TUDO!
Agora nosso ataque hje tava de brincadeira viu?
Bela postagem, como sempre!
Agora domingo é Bruno x Jefferson! Vamos ver quem se dá melhor.. sô mais o Jefferson.

saudações linda

18 de março de 2010 às 01:27

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB