Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Grêmio vence Votoraty e gramado ruim

17 de mar. de 2010


O Grêmio foi a Votorantim (SP) nesta quarta-feira, 17, enfrentar o Votoraty pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Jogando bem, o tricolor venceu por apenas 1x0 e não evitou o jogo da volta, que será realizado no Olímpico, no dia 1 de Abril.

O Votoraty conhecia os caminhos do campo: Um gramado em péssimo estado, dificultou bastante a qualidade de jogo do tricolor no início do jogo. Muitos passes errados e muitas faltas foram cometidas pelo time visitante. Ainda desacostumado com o campo, o Grêmio arriscou: Aos 6 minutos Ferdinando arriscou de longe, mas o chute foi muito fraco. Aos 9, o Votoraty respondeu e com perigo: Cobrança de falta e Henrique cabeceou. Victor nada pode fazer: Só olhou a bola bater na trave e sair.

Aos poucos, o Grêmio foi se encontrando em campo. Jogando pelas laterais, o Grêmio apresentou um volume de jogo maior. No fim do primeiro tempo, Edilson bateu uma falta que passou pertíssimo da trave. Fim do primeiro tempo e 5 jogadores do tricolor já haviam recebido cartão amarelo: Douglas, Edilson, Fábio Santos, Mário e Victor. Do lado do time da casa, só Henrique levou cartão.

No segundo tempo o tricolor voltou com uma postura ofensiva: Não demorou muito para abrir o placar. Aos 5, Edilson deu um cruzamento com a bola no ar: William desviou no primeiro pau, a bola quicou e sobrou pra Jonas que de cabeça colocou lá na segunda trave: Gol do Grêmio! Avalanche gremista em Votorantim e dança coreografada de Jonas. O atacante confessou que ensaiou a coreografia no vestiário.

O tricolor chegou bastante ao ataque. O Votoraty acordou e fez do jogo uma partida mais equilibrada. Com um toque de bola refinado, mesmo com o campo ruim, o Votoraty saia de trás tocando a bola e sem desespero. Aos 43, Jonas não marcou o segundo gol por azar: O atacante recebeu a bola na entrada da área e bateu de lá mesmo. A bola bateu na trave, andou perto da linha e não entrou. A defesa afastou e, a partir dalí, mais nenhum lance de perigo.

O Grêmio vence com uma atuação boa e jogo equilibrado contra o Votoraty, um time pequeno mas de toque de bola refinado. O jogo da volta será disputado dia 1 de Abril no estádio Olímpico em Porto Alegre.

Foto: Marcos Bezerra.

1 comentários:

alefgremista@gmail.com disse...

O Grêmio ainda tá devendo futebol para a torcida, apesar do péssimo gramado! Nessas horas sinto falta do Borges =\

Parabéns pelo texto!

18 de março de 2010 às 00:08

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB