Em BH, um amistoso com cara de festa. Os sócios podiam levar um acompanhante, brindes foram entregues no intervalo do jogo, uma grande e já tradicional queima de fogos na hora da entrada dos jogadores, enfim, um evento digno de um grande time e uma anfitriã da Copa do Mundo.
Em meio a tudo isso também teve futebol. O time de Adilson Batista tinha: Fabio, Jonathan, Leo Silva, Caçapa, Diego Renan, Henrique, M. Paraná, Pedro Ken, Roger, Kleber e Wellington Paulista.
O Cruzeiro jogou bem no primeiro tempo, mas o jogo foi morno. Nos primeiros minutos a seleção sul africana praticamente não pegou na bola da Copa. Parecia até que seria questão de tempo para o time brasileiro fazer seus gols.
Depois dos 15 minutos iniciais os bafana-bafana conseguiram alguns passes e chegaram com perigo uma vez. No mais, o time celeste é e demonstrou ser superior. Chegou a chutar em direção a rede umas 5 vezes com algum perigo, mas a bola não entrou.
No intervalo o time celeste foi modificado: entraram Bernardo (no lugar do Ken) e Fabinho (no lugar do Roger). Na segunda etapa, o jogo foi novamente morno. Com alguns minutos nosso técnico fez mais duas substituições entrando Eliandro (no lugar do Kléber) e Magalhães (no lugar do Diego Renan). Nisso, Bernardo cobrou uma falta brilhante que bateu no travessão. Depois, mais uma substituição no time azul saindo M. Paraná e entrando Marcos.
Apesar de bem melhor tecnicamente o time das cinco estrelas mostrou pouca raça e pouca emoção. É bom ressaltar o ótimo jogo do goleiro sul africano Khune, que fez belas defesas. De qualquer forma, a falta de objetividade prejudicou o time da china azul.
Já nos acréscimos, a África do Sul deu trabalho ao goleiro Fábio que fez duas belíssimas defesas. E assim acabou o jogo, ficamos no 0x0 e a seleção do Parreira conquistou a taça Governador Aécio Neves.
obs: imagem tirada do site oficial do Cruzeiro.
1 comentários:
Depois de quase um ano sendo obrigada a ver os jogos com olhar analítico tirei folga neste olhei com olhar de criança que só quer ver o gol e vai dar as costas. Tudo que descobri é que a tal seleção tem goleiro. No mais... eu tava muito longe
18 de março de 2010 às 01:00Postar um comentário