Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Que Mário? Este Mário!

19 de mar. de 2010



Todos conhecem aquele velho e infame trocadilho: “Que Mário?”. Pois o Grêmio tem uma excelente resposta: Mário Fernandes. O garoto de apenas 19 anos de idade, 1.89 m e 77 kg têm agradado muito à torcida por seu ótimo futebol. Alguns ousam inclusive a dizer que este é o sucessor do Lúcio.
O guri ficou conhecido pelo episódio em que desapareceu do estádio Olímpico e só foi aparecer em Jundiaí, interior de São Paulo, três dias depois. Familiares chegaram a dizer que o garoto até falou em largar o futebol. Coisa que, ainda bem, não aconteceu. Após este episódio, o garoto é chamado carinhosamente de “fujão” por parte torcida.
Por seu futebol regular sendo, inclusive, o melhor em campo diversas vezes, o garoto conquistou a torcida. Desarmes providenciais, toque de bola refinado, tranquilidade e boa leitura de jogo, fazem deste guri um excelente jogador. Times da Europa, como a Inter de Milão, já estão de olho nele, o que não é nada surpreendente.
O Grêmio de 2009 precisava de um lateral direito. Mário foi improvisado naquela posição e se saiu muito bem. Com excelente marcação o zagueiro, então improvisado como lateral, tomava a bola de seus adversários e saia de trás fazendo boas jogadas pela lateral. Inúmeras vezes chegou a linha de fundo e fez ótimas jogadas. Ou de drible ou bons cruzamentos. O guri mostrava ser um excelente jogador! Saia de trás conduzindo bem a bola, distribuindo o jogo e, chegando à linha de fundo com presença.
O primeiro gol como profissional veio apenas em 2010, no Estádio Olímpico, Mário marcou o terceiro gol do Grêmio nos 4x2 em que o tricolor venceu o Vereanópolis. Mário entrou pela direita da área, fintou o zagueiro, e bateu na 2ª trave! Um golaço! E aí, foi só ir pra pista comemorar junto à torcida. Não temos dúvidas de que este garoto é uma joia rara! Um zagueiro com tamanha categoria é difícil de achar hoje. Agora, só falta o tempo nos dizer o quão longe ele vai chegar. E com o futebol que este garoto mostra, sabemos que ele irá muito longe!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB