Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Especulation, tion

19 de mar. de 2010



Coisas muito estranhas andam acontecendo no Vitória. Depois de ser humilhado pelo Bahia de Feira, o time conseguiu um bom resultado em Recife com gol de Bida(!). Apesar da vitória sobre o Náutico, contudo, no dia seguinte, Pardal César Experimentalgiani revelou, em entrevista à RBS, estar voltando à "terrinha", o que levou toda a imprensa esportiva nacional a divulgar a notícia de que o Vitória teria mudado de treinador.
Hoje, no entanto, a notícia foi desmentida pelo Presidente Alexi Portela, que reconheceu ter procurado o Professor Pardal, bem como outros quatro treinadores, antevendo um revés na Copa do Brasil. Como o Vitória conseguiu inverter a lógica - graças à inspiração de "El Paredon" Viáfara (que costuma crescer na Copa do Brasil), à expulsão do volante Derley e à incompetência de Bruno Meneghel - o cargo de Ricardo Silva desceu do telhado.
A atitude amadora da diretoria do Vitória, no entanto, é revoltante. Em primeiro lugar, por criar total insegurança: Ricardo Silva está mantido, mas, pelo visto, uma escorregada e ele vai para o olho da rua.
Ora, se ninguém confia nele, manda logo embora e resolve de uma vez o problema. Não vamos esperar uma desclassificação prematura na Copa do Brasil ou a perda do Campeonato Baiano para, já às vésperas do início do Brasileirão, começar a estruturar o time. Se é para mantê-lo no cargo, que o deixem trabalhar em paz.
Além disso, é impressionante como a diretoria anda em círculos. Só sabe contratar as mesmas peças. Primeiro queriam contratar Roger, o centroavante que entrou para o Guiness ao ser flagrado em impedimento seiscentas vezes por jogo. Agora me veem com essa de contratar o Professor Pardal.
Nem os números lhe são favoráveis. Carpegiani perdeu mais do que ganhou no Campeonato Brasileiro do ano passado. E ainda conseguiu proezas pela Copa do Brasil, como empatar com o Juventude em casa, quase entregar a classificação para o Atlético MG nas oitavas de final e ser goleado pelo Vasco na fase seguinte, no fatídico dia em que Apodi foi escalado como centroavante.
Os delírios do Professor Pardalgiani fizeram a torcida do Vitória clamar pela efetivação de Ricardo Silva como treinador. Foi uma senhora evolução contratarmos um técnico que tem a qualidade de não inventar. E agora querem andar pra trás.
Espero que estas especulações não sejam nada mais do que especulações, e que se Carpegiani quiser vir à "Terrinha", que seja apenas para pegar uma praia com o seu Ray-Ban estiloso.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB