Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Prelimiar Atlético Paranaense x Coritiba

5 de mar. de 2010

Domingo de Clássicos. Aqui no Rio (sim, embora atleticano, sou carioca!) o clima já está aquecido para o Botafogo x Fluminense, que vai ocorrer no Maraca.
Enquanto isso, em Curitiba, a Secretaria de segurança vetou todo o material vinculado a torcidas organizadas na entrada do estádio, e a galera que trabalha com os instrumentos vai precisas se identificar para não ter transtornos. Vai ter cachorro, bafômetro... Um mega esquema.
A Arena da Baixada vai ser palco de um dos clássicos mais quentes do país, apimentado pela barbárie na última rodada do BR_09 que causou uma punição pesada ao Coxa, e levando todas as frentes envolvidas no evento a tomar medidas de prevenção. Polícia, Ministério Público Estadual, TJD, clubes, todos trabalham para que a partida seja disciplinada e que o melhor dentro de campo vença e que depois, todos sigam para suas casas. O problema é que justamente isso não acontece. A cidade sofre muito, antes, durante e depois de um clássico, onde quer que ele ocorra, pode escolher onde quiser, Paulistão, Carioca, Mineiro - ocorre mesmo. Mas, de quem é a culpa?
Heber Lopes, árbitro FIFA e considerado o melhor do Brasileirão do ano passado (v0cê concorda?) será o responsável por colocar ordem no certame. E frente ao seu 12º clássico afirma que está pronto, junto com seus auxiliares para realizar um bom trabalho - embora não somente eu, mas toda a torcida atleticana tenha uma repulsa pelo referido juíz. Ele diz que está feliz e terá um empenho dobrado para que as coisas corram bem (entrevista completa em www.gazetadopovo.com.br).
Nosso delegado afirmou que o grupo treinou normalmente (mesmo com a "rotineira" presença do nosso presidente Malucelli) e quem faz diferença nesse tipo de jogo é a torcida.
Essa sim, a nossa torcida fará uma grande festa, e convido a todos que tiverem chance de acompanhar, em especial pela tv. Toda a cidade está pronta, os ânimos estão a mil por hora e tenho certeza que teremos uma grande partida no próximo domingo.
Que vença o melhor. Com classe, com garra, com raça... Como for.
Sempre Furacão!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB