Domingo de Clássicos. Aqui no Rio (sim, embora atleticano, sou carioca!) o clima já está aquecido para o Botafogo x Fluminense, que vai ocorrer no Maraca.
Enquanto isso, em Curitiba, a Secretaria de segurança vetou todo o material vinculado a torcidas organizadas na entrada do estádio, e a galera que trabalha com os instrumentos vai precisas se identificar para não ter transtornos. Vai ter cachorro, bafômetro... Um mega esquema.A Arena da Baixada vai ser palco de um dos clássicos mais quentes do país, apimentado pela barbárie na última rodada do BR_09 que causou uma punição pesada ao Coxa, e levando todas as frentes envolvidas no evento a tomar medidas de prevenção. Polícia, Ministério Público Estadual, TJD, clubes, todos trabalham para que a partida seja disciplinada e que o melhor dentro de campo vença e que depois, todos sigam para suas casas. O problema é que justamente isso não acontece. A cidade sofre muito, antes, durante e depois de um clássico, onde quer que ele ocorra, pode escolher onde quiser, Paulistão, Carioca, Mineiro - ocorre mesmo. Mas, de quem é a culpa?
Heber Lopes, árbitro FIFA e considerado o melhor do Brasileirão do ano passado (v0cê concorda?) será o responsável por colocar ordem no certame. E frente ao seu 12º clássico afirma que está pronto, junto com seus auxiliares para realizar um bom trabalho - embora não somente eu, mas toda a torcida atleticana tenha uma repulsa pelo referido juíz. Ele diz que está feliz e terá um empenho dobrado para que as coisas corram bem (entrevista completa em www.gazetadopovo.com.br).
Nosso delegado afirmou que o grupo treinou normalmente (mesmo com a "rotineira" presença do nosso presidente Malucelli) e quem faz diferença nesse tipo de jogo é a torcida.
Essa sim, a nossa torcida fará uma grande festa, e convido a todos que tiverem chance de acompanhar, em especial pela tv. Toda a cidade está pronta, os ânimos estão a mil por hora e tenho certeza que teremos uma grande partida no próximo domingo.
Que vença o melhor. Com classe, com garra, com raça... Como for.
Sempre Furacão!
0 comentários:
Postar um comentário