Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Levantando voo

29 de mar. de 2010

Não é segredo pra ninguém que o Furacão da Baixada precisa de reforços. Que o Campeonato Paranaense é muito fraco tecnicamente e não serve para nenhuma base para os campeonatos que correm durante o ano. Mas, existem formas diferentes de expressar isso, e isso me deixa contente.
A algumas semanas atrás, tínhamos o Antônio Lopes como técnico, com as mesmas dificuldades de elenco. Claro, não quero aqui contestar a capacidade deste grande treinador que com todas as dificuldade ( não eram tantas como a desse ano!) nos tirou da lanterna do Brasileirão e quase nos colocou na Sul Americana. Cada treinador tem seu método pra tudo - nunca desconfiei do contrário. Mas as vezes o velho Lopes montava uns times de forma tão escandalosa, que já mostrava que o time precisava de reforços! Assim como isso, haviam certas regras, como segurar os sagueiros na cobertura, e conter outros jogadores. Enfim. Por diversas rodadas dei razão a ele - aliás, não apenas eu, mas toda a massa atleticana. O time realmente não ia nada bem das pernas. Mas, na troca de treinador... e com a incerteza do primeiro resultado, fiquei com um receio ainda maior: "por$#%! Era pra ter deixado aquele 'velho' mesmo!" Mas aí veio uma, duas e no sábado passado a terceira goleada. E não apenas por opinião minha, o time mudou pra melhor. Agora, zagueiros e alas apoiam e o jogo todo, sem restrições - prova disso foi o gol do zagueiro Rodolpho (foto) e do ala (antes encostado!) Raul. Dá pra dizer que o time tá no eixo? Não. Tá longe de achar um eixo, quanto mais dizer que está nele.
Em entrevista a CNT ontem, Paulo Baier deixou claro que precisamos de 4 reforços. E seriam reforços para vestir a camisa de titular, não apenas para compôr elenco.
Agora, falando do jogo de sábado - que valeria a liderança, se o Coxa não tivesse ganho o "timaozinho" - fiquei muito satisfeito com a postura do time na Baixada, com uma superioridade técnica que dava pra notar, principalmente no primeiro tempo. Bruno Mineiro, confirmando o perfil de artilheiro guardou mais dois e se assegura como artilheiro isolado do torneio. Pepe Toledo guardou o seu primeiro com a camisa atleticana, e está se saindo como um exímio assistente, assim como não posso deixar de citar sempre o próprio Paulo Baier, sempre com passes açucarados. Tá longe de ser o Furacão que tem que se apresentar nas etapas seguintes da Copa do Brasil e no Brasileirão. Mas, é bom que saibam que com nossa torcida feliz o incentivo é constante. Que continuemos a ganhar altitude, com facão do Guile e tudo mais.
Sempre Furacão.

1 comentários:

Unknown disse...

Eu fiquei muito feliz de ver a postura do time mudar com Leandro(o que eu não imaginava que iria acontecer) e agora ficou mais claro como o esquema de antes era retranqueiro! Tenho fé q a cada dia vai melhorar mais! SRN!

29 de março de 2010 às 20:11

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB