Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

E a história se repete...

26 de mar. de 2010

É isso mesmo, a história se repetiu hoje em Volta Redonda. Mas não é a história de ganhar dos chamados pequenos do Rio ( que até agora nem empatamos com eles ), e sim que a entrada de um jogador mudou o rumo da partida. E o que é mais incrível ainda, é o mesmo jogador sempre. Ele atende pelo nome de Caio Canedo Corrêa.
A partida disputada contra o time do Volta Redonda hoje, não foi nada fácil. A defesa bem postada deles, porém, não combinava com seu ataque mal organizado. E apesar de, em mais de 90 minutos, eles não conseguirem assustar a nossa defesa, também não deixaram muitos espaços. Os poucos conseguidos não foram bem aproveitados por Herrera e Abreu esta noite.
Percebemos logo de cara que precisaríamos mais de paciência, e coloca paciência nisso. E em jogada ensaiada saiu o primeiro lance de perigo. Em uma bola alçada na área, Abreu escora para Herrera chutar a queima-roupa. Abreu ainda teve algumas boas oportunidades de cabeça, mas não conseguiu efetividade em suas tentativas. Uma boa tabela entre Somália e Lúcio Flávio também, fez a bola sobrar para o Herrera, de frente para o gol, errar. E o primeiro tempo terminou com a torcida ensaiando o coro que mais se ouviu nos primeiros 20 minutos do segundo tempo. O nome de Caio foi gritado, ainda que timidamente na saída dos jogadores.
O segundo tempo pouco mudou. O Botafogo com a mesma formação seguia pressionando, porém sem muita eficácia nos arremates. Com isso, o grito da torcida ganhava mais força na arquibancada. Aos 20 minutos enfim, Joel resolveu colocar Caio, para a alegria da torcida. E em sua primeira jogada, ele recebeu um belo passe do Herrera e quase marcou. A boa saída do goleiro Everton impediu que o garoto marcasse logo de cara. Depois, ele driblou 3 jogadores do Voltaço e sofreu a falta na entrada da área, em que o juíz, injustamente, não expulsou o jogador do Volta Redonda, que já tinha cartão amarelo. A falta foi cobrada muito bem por Lucio Flavio, que quase marcou.
Até que, quando tudo parecia caminhar para um 0 x 0 frustrante, eis que o Marcelo Cordeiro decide fazer sua única jogada na partida. Ele cruzou para o Abreu, que não chegou na bola, e ela sobrou livre para o Caio marcar, aos 43 do segundo tempo. Volta Redonda 0 x 1 Botafogo!
Abreu e Lucio Flavio ainda saíram para as entradas de Fábio Ferreira e Edno, mas a partida terminou aos 51 minutos de jogo ( isso porque o árbitro tinha dado 3 minutos apenas de acréscimo ). Mais três pontos em nossa conta e classificação em nossas mãos!
Herrera não foi eficiente hoje, mas a garra demonstrada não me faz nem ter coragem de criticá-lo. Abreu foi muito bem, se movimentou e está mostrando até mais intimidade com a bola nos pés. Somália é a revelação da nossa lateral, está jogando muito bem, e é uma covardia tirá-lo para a volta do Alessandro. Lucio Flavio foi bem, nada de tão extraordinário, mas ficou bem claro que com a entrada do Sandro Silva ele está bem mais leve em campo. Leandro Guerreiro, após partidas para se esqueçer, foi bem tranquilo e seguro. Marcelo Cordeiro, apesar do cruzamento para o gol, pouco criou e apareceu. Foi o mais sumido da partida, juntamente com o Jefferson, que só assistiu de camarote à nossa vitória!
As nossas jogadas, que pareciam voltadas somente ao cruzamento, deram uma bela modificada com a entrada do Caio. Talismã? É carinhoso até chamá-lo assim, porém isso para mim é competência. Ouvi muitos comentários de que ele era sortudo. Mas sorte sempre acompanha um bom jogador, lembrem disso!
A história também se repete neste sentido. Nosso talismã foi o principal responsável pela nossa classificação para as semi-finais da Taça Guanabara. E hoje ele ajudou novamente o time a dar um passo maior ainda, que é chegar à semi-final da Taça Rio. E se continuar repetindo isso, mesmo que de forma sofrida, vai estar valendo. Não fomos brilhantes novamente, mas conseguimos unir a paciência com a eficiência, e pronto. O que importa é a classificação, e essa já está acostumada a se fixar em General Severiano.
Agora teremos a partida contra o Boavista na segunda-feira. Isso mesmo, segunda-feira. A Federação resolveu modificar o dia logo do nosso jogo. Mas tudo bem, isso não enfraqueçerá nossa torcida por esta Estrela Solitária! Que venha o Bosvista, para selar de vez a classificação e deixar a briga para o América e Vasco lá embaixo.
E os adversários que se cuidem, o Caio vem ai e bicho vai pegar!

Saudações alvinegras a todoos ;*

7 comentários:

Lílian Alcântara disse...

vc até tenta desapegar do Caio, né? mas ele não deixa

26 de março de 2010 às 01:14
Eduardo Porto disse...

É isso aí! O Caio vem aí e o bicho vai pegar, com nosso talismã de aço ninguém pode!

Grande texto, beijos Julinha!

26 de março de 2010 às 01:14
Anônimo disse...

É isso ai Julinha

O Caio vem ai e o bicho vai pegarr!
Abraços e até segunda agora..

Gabi

26 de março de 2010 às 01:15
Anônimo disse...

Juliiiiiiiinha!!!
Achava que era só eu que tinha visto o Herrera não mtu bem ontem, mas vc como sempre com seus belos comentários também viu.
Parabéns pelo texto sempre.
É bom repetir para que todo mundo lembre "Ouvi muitos comentários de que ele era sortudo. Mas sorte sempre acompanha um bom jogador, lembrem disso!"

Saudações e sua alegria está contagiante hoje.. haha

Rafa

26 de março de 2010 às 10:53
Anônimo disse...

Matthaus...
Não é só dentro de campo que tem talismã... digamos que fora também há um, ou milhões melhor dizendo!
Eu nem lembrava que ontem teria jogo do Botafogo, estava com a kbeça na lua por causa dos trabalhos da Facul.
Estava eu dentro de campo (pra esfria o 'quengo'), jogando uma rebatida com os amigos, que por sinal ganhei quase todas (to xutando a beça de trivela hehe xD), qdo eu olhei para o Quiosque que fica na praça e vi meu pai sentado tomando seu refri. Saí correndo pra poder tomar um gole, aliás, 1 litro pq eu tava morrendo de sede! Foi qdo eu vi na televisão passando o jogo do Botafogo e disse: "Caraca esqueci que tinha jogo hoje! Poxa pai você nem me chamou!" Meu pai disse: "Ainda bem, pq o jogo ta uma porcarinha!" Bem sincero ele... hehe Eu disse qdo estava prestes a sentar na cadeira para assistir o jogo, e nem sabia que já estava acabando: "Caio ta jogando? É só coloca ele que a história muda!" Pum... bola cruzada, Loco ñ viu nda, Caio domino e estufo a rede! GOL. Tomei meu gole, cumprimentei os mulambos de plantão e voltei a jogar rebatida! Meu pai... só era risos e gritos de alegria! hehe
Moral: Não importa onde você esteja, se ama de pertinho ou de bem de longe! Apenas acredite, tenha fé... pq concerteza vc faz algo de importante!

Saudações a todos os Talismãs Alvinegros espalhados na face da Terra =D

26 de março de 2010 às 11:02
Anônimo disse...

Perfeita análise do jogo. Caio não tem pq não ser titular mais Joel, se liga!

Abraços alvinegros

MaaH \o/

26 de março de 2010 às 13:53
Anônimo disse...

ô le, le, le.. ô, la, la, la.. o Caio vem ai e bicho vai pegar...

Exemplo de garoto e esperamos que dê ainda muita alegria pra gente.

26 de março de 2010 às 21:14

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB