Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Fluminense 3, Madureira 1

25 de mar. de 2010

Amigos, a maratona do Fluminense contra os pequenos está perto do fim. Ontem, a vítima foi o Madureira. O Tricolor suburbano foi facilmente abatido, ainda no primeiro tempo, com três belos gols. O grande nome da partida foi o meia argentino Darío Conca, autor do terceiro gol. Mariano e André Lima fizeram os dois primeiros. E não há muito mais a se dizer sobre a partida disputada em Volta Redonda.

O que importa agora é o Clássico dos Gigantes, no domingo, no Maracanã. Amigos, era para ser apenas mais um jogo entre Fluminense e Vasco. Mas se tornou uma decisão para o quadro de São Januário. Uma derrota vascaína significará a eliminação definitiva do Campeonato Carioca.

E é por isso que o Fluminense tem que entrar com a faca entre os dentes. O espírito guerreiro da arrancada de 2009 precisa prevalecer. O Tricolor tem a chance de eliminar um dos maiores rivais, e não pode desperdiçá-la.

Dizia Nelson Rodrigues que os campeonatos e as revoluções vivem de paixão. Sem sentimento, não se derruba uma bastilha, nem se levanta um campeonato.

Eis o que tem faltado no time do Fluminense: paixão. Ou ódio. Falta sentimento. Por isso, as atuações tricolores não têm empolgado público e crítica. Jogando contra os tabajaras da vida, o Fluminense tem conseguido as vitórias mesmo sem paixão, mesmo sem ódio.

Contra o Vasco, domingo, será necessário ter sentimento. Com paixão, ou ódio, o Fluminense conseguirá uma bela vitória. E então, com a bandeira tricolor erguida aos ventos do triunfo, viveremos nossa primeira embriaguez clubística de 2010.

PC

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB