Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Aperitivo para o clássico

5 de mar. de 2010


Amigos, a rodada dupla no Engenhão mais vazio que o deserto do Saara serviu apenas de aperitivo para o clássico de domingo. Na sonolenta e bizarra maratona contra os times pequenos, o Fluminense segue vencendo sem convencer. A vítima da vez foi o Tigres do Brasil, e o placar foi 3 a 0.

Ontem, mais uma vez, o grande nome tricolor foi o jovem Wellington Silva. Há quem diga que o garoto ainda não pode ser titular. Estão errados, estão muito errados. Em três partidas, WS foi o melhor em campo três vezes. Suas arrancadas de desenho animado e seu ímpeto inexcedível fazem WS merecer sua vaga no time. Já sabemos desde 1970: craque tem que estar em campo. Zagallo escalou Tostão, Pelé, Rivellino, Carlos Alberto, Gérson e Jairzinho no mesmo time. Para craques, sempre há espaço.

De positivo ontem, também tivemos o quarto gol de Fred no ano, primeiro com bola rolando. Agora, faltam cinquenta e seis para o ambicioso objetivo de marcar sessenta tentos em 2010.

Quem voltou a atuar bem foi o argentino Darío Conca. Foi dele a assistência para o gol de Fred, em escanteio muito bem cobrado. Também foi dele o terceiro gol, de falta. Neste, o craque portenho teve a imensa colaboração de Maicon, que atrapalhou a visão do goleiro.

Maicon, o veloz atacante que também não pode ser reserva. O ponta é inteligente, e seu estilo de jogo completa o de Fred. Foi essa dupla que possibilitou o milagre de 2009, com gols e tabelas decisivos.

Meu pedido é que o técnico Cuca arrume espaço para os quatro: Conca, Maicon, Wellington Silva e Fred. Com esse quarteto na frente, auxiliado pelas valiosas subidas de Mariano, Diguinho e Everton, o ataque do Fluminense será infernal para os adversários.

Domingo tem clássico vovô, mais de cem anos de tradição em campo. Não tenho dúvidas de que tricolores e alvinegros invadirão o Maracanã, fazendo mais uma bela festa nas arquibancadas e cadeiras. Será um grande jogo.

PC

(saiba os detalhes como transcorreu a partida de ontem na resenha publicada no Jornalheiros)

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB