Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Sempre Ele

27 de fev. de 2010


O atual Bicampeão da Taça Guanabara estreiou no segundo turno hoje, e com vitória. Mais uma vez não foi absoluto em campo, mas foi o suficiente para conseguir os primeiros três pontos na Taça Rio.
Entramos em campo contra o renovado time do Americano, que depois de uma péssima campanha no primeiro turno, trocou praticamente o time todo e pela quarta vez este ano, o técnico. E para quem acompanhou o time na primeira fase já percebeu uma evolução, apesar de ser tecnicamente inferior a muitos clubes deste campeonato, o que realmente preocupante.
Com esses problemas todos o Botafogo teria vida fácil, certo? Não. Com uma defesa bem postada e violenta, o Americano conseguiu segurar o Botafogo por bastante tempo. E um jogo que parecia tranquilo começou a ficar preocupante. O Americano começou a ter as melhores chances da partida e, com isso, Renan foi obrigado a aparecer no jogo, não com muita segurança, mas apareceu.
Porém em um contra-ataque certeiro, Herrera cruzou para Abreu, que de cabeça, ajeitou para Marcelo Cordeiro marcar. Americano 0 x 1 Botafogo! E no lance seguinte, como em um passe de mágica, a tão elogiada defesa falhou feio e permitiu o gol de Leandro Gomes. Era o empate do time de Campos.
E o primeiro tempo assim terminou. Um empate justo pelo que os dois times haviam criado. Destaque para o Herrera que conseguiu, mais uma vez, imprimir uma velocidade ao time e ainda era o alvo predileto dos marcadores. Pendurou pelo menos 3 jogadores do Americano.
O início do segundo tempo foi de matar qualquer botafoguense de raiva. O Americano continuava melhor e conseguiam as melhores chances de gol. A torcida, que estava um pouco quieta, comemorou quando Joel chamou Caio, E parece que isso se refletiu no time. Em um contra-ataque, Abreu recebeu dentro da área e chutou, no rebote Lucio Flavio, que completava seu 200º jogo hoje, emendou e a bola bateu na trave.
A injeção de ânimo ficou comprovada quando o garoto entrou em campo. A torcida ainda comemorando sua entrada foi a loucura quando percebeu o que havia acontecido em campo. Eduardo havia saído para a entrada do garoto aos 21 minutos do segundo tempo. Um minuto depois, Herrera rouba uma bola no meio de campo e toca na medidada para o talismã brilhar, mais uma vez. Seu primeiro toque na bola e gol. Americano 1 x 2 Botafogo.
O time comandado por Paulo Marcos até que tentou, mas acabou sendo derrotado pelo melhor momento do Botafogo. E quando a partida se encaminhava para o final, Lucio Flavio colocou de novo o Caio em condição perfeita para marcar o terceiro e seu segundo na partida. Ainda sobrou tempo para Índio, zagueiro do Americano ser expulso, depois de cometer falta em Caio. Fim de jogo. Americano 1 x 3 Botafogo!
Mais uma vez, o Botafogo pode não ter o melhor futebol do campeonato, mas está sendo o mais preciso. Méritos do técnico, que conseguiu visualisar uma equipe melhor postada em campo, e sem mecher em peças consideradas, por muitos, duvidosas. Não posso deixar passar por exemplo, que o Fahel tem se saído muito bem como terceiro zagueiro, esperamos que continue assim.
Mas, apesar da boa movimentação hoje, Lucio Flavio e Eduardo estão deixando a desejar no meio. Principalmente o Eduardo. Ficou claro hoje que quando ele saiu para a entrada do Caio, o time ganhou em movimentação e até em marcação. Até o Lucio conseguiu se soltar mais em campo depois dessa substituição. Um meia para armar melhor as jogadas tem que ser prioridade.
Apesar de tudo isso, o time vai caminhando para disputar mais uma semi-final de Taça Rio. Hoje foi somente a primeira das oito partidas a serem disputadas pelo segundo turno. Quinta-feira teremos mais. No Engenhão, às 21:50, o Botafogo receberá o Duque de Caxias, em busca de mais uma vitória.
Abreu será dúvida, pois apesar de já estar no Brasil após a disputa do amistoso com a Seleção Uruguaia, poderá ser poupado. Com isso, Caio deverá ser seu substituto. Alessandro, que foi liberado pelo clube hoje, deverá voltar também a sua posição, apesar do Jancarlos ter agradado em seu primeiro jogo.
Mas o certo é que a vitória sobre o Duque de Caxias será importante, principalmente porque domingo já teremos classico contra o Fluminense. E o momento é de afirmação desse time tão contestado. O mundo dá voltas. E nossos amigos vascaínos sabem muito bem o que é isso!

Saudações alvinegras a toodos ;*

1 comentários:

Maykon disse...

Este garoto é iluminado assim como o Joel Santatna !@! |Parabens Fogo !

1 de março de 2010 às 10:51

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB