Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

São Paulo FC 3 x 0 São Caetano

4 de fev. de 2010

 

Nesta quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2010, o São Paulo FC jogou pelo campeonato paulista contra o time do São Caetano e venceu. O time titular voltou para teste antes da Copa Libertadores da América e foi muito bom, ponto positivo para o entrosamento do ataque Dagoberto/Washington e a segurança da defesa.

O jogo:
O São Paulo FC entrou em campo com a seguinte formação: Rogério Ceni; Renato Silva (Cleber Santana), Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marcelinho Paraíba (Léo Lima) e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington (Henrique).

O time do São Paulo FC mostrou um time compacto e forte pela lateral esquerda, por lá nasceram a maioria das jogadas perigosas do time, e foi por onde que nasceu a primeira jogada perigosa, Marcelinho cruza, o zagueiro adversário erra e o Washington de frente para o gol tem tempo de dominar mas chuta errado, parecia que seria mais um daqueles jogos que eu canso de elogiar a mãe do Washington.

O jogo continuou bom e aos 24 minutos o Dagoberto fez uma ótima jogada e deixou o Washington livre para um chute perfeito no ângulo e minhas sinceras desculpas para a senhora mãe do Washington. O time continuou marcando bem sem dar chance para o São Caetano, continuou atacando e aos 36 minutos em um belo contra ataque puxado pelo Marcelinho o Washington retribui o passe do primeiro gol e deixa Dagoberto de frente para o gol para fazer 2 a 0 e tranqüilizar a torcida.

Na volta para o segundo tempo o São Paulo FC passou a marcar mais administrar o jogo, para o resultado e para o espetáculo foi ruim, se continuasse igual ao primeiro tempo seria 6 a 0, mas ocorreu algo muito importante. O técnico Ricardo Gomes tinha começado o jogo com o 4-4-2 com as alas abertas e no segundo tempo ele recuou o volante Richarlyson para jogar como zagueiro e mudar para o 3-5-2. Resultado: O teste foi aprovado, mostrou a flexibilidade e consistência do time. Também no segundo tempo entraram Cléber Santana e Leo Lima para ganhar entrosamento com o time e no final do jogo o Hernanes fez uma bela jogada individual marcou o seu gol, que por sinal um lindo gol. São Paulo FC 3 x 0 Cruzeiro e que venha a Libertadores.

Análise:
O time empolgou, o ataque mostrou forte entrosamento, o técnico pode realizar testes na parte tática do time e pode estreiar jogadores que chegaram após o início da temporada. Seria muita ingenuidade achar que o Monterey (MEX) seria igual o São Caetano, mas este jogo foi uma ótima prévia para a estréia na Libertadores e é de deixar a torcida mais tranqüila.

Próximo jogo do time domingo, 07 de Fereveiro as 17.00 horas, contra o Santos neste mesmo estádio - Arena Barueri - com a possibilidade da estréia do jogador Robinho.


1 comentários:

Julinha disse...

Ta ai. Até que deu uma animada esse São Paulo.
O time realmente teve muita consistência na defesa e no ataque ontem, porém vamos concordar que não dá para confiar tanto no Washington assim né? Ele já deu provas suficientes que para cada gol que ele acerta são pelo menos uns 10 erros antes!
Mas para a primeira fase da Libertadores o time está arrumado sim, e pode se classificar até com certa facilidade.
Boa sorte aai =)

4 de fevereiro de 2010 às 10:13

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB