Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

São Paulo FC 2 x 0 Monterrey (Mex)

11 de fev. de 2010



Ontem, 10 de Fevereiro de 2010, o São Paulo FC estreiou na Copa Libertadores da América em casa contra o time do Monterrey (MEX) e uma boa vitória por 2 a zero.

O time entrou em campo com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Xandão, Renato Silva e Miranda; Jean (Léo Lima), Richarlyson (Cicinho), Cléber Santana, Hernanes e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba (Marlos) e Washington.

No primeiro tempo o jogo ficou muito concentrado no meio campo pois estava muito povoado por ambos os times e as jogadas de ataque sempre eram feitas quando pegavam o meio campo mexicano desconfigurado e sempre pelas alas, principalmente pela ala esquerda com o Marcelinho. E foi por lá que nasceu a primeira jogada de ataque e o primeiro gol tricolor na Copa Libertadores da América. Washington! Depois do gol o confronto no meio campo continuou forte e poucas jogadas de ataque aconteceram.

No segundo tempo provavelmente o placar positivo e amenizou o peso da estréia e o time voltou jogando muito bem e em nenhum momento teve a vitória colocada em risco, e por outro lado o time mexicano voltou com recuado para tentar aproveitar o contra ataque, oferecendo o domínio total do jogo ao São Paulo e como água mole em pedra dura, bate tanto até que fura, em jogada ensaiada de escanteio o Washington marcou o segundo gol tricolor, 2 a zero e hasta la vista mexicanos, e assim continuou até o fim.

Estréia é sempre complicado, e a vitória teve peso dobrado para o time e técnico. Hernanes, Miranda, Xandão e Jean foram impecáveis na partida, a segunda partida do Cléber Santana mostrou uma enorme evolução e a estréia do Cicinho foi muito boa.

Com a chegada do Cicinho o time passa a ficar menos dependente do Marcelinho, pois no primeiro tempo quase não usou a lateral direita mas sobrecarrega a zaga que ainda sente a falta do André Dias. O time começou com o 3-5-2 e terminou no 4-4-2. O time cometeu alguns erros mas foram perdoáveis por conta da estréia, ou pode-se creditar ao erro do juiz no cartão amarelo ao Hernanes, não deu uma falta na entrada da grande área favorável o São Paulo FC e deixou o jogador com cartão amarelo.

Próximo jogo dia 25 de Fevereiro, o São Paulo vai para Manizales enfrentar o Once Caldas que assim como nós venceu seu primeiro jogo e sempre volta a mente a final da Copa Libertadores da América de 2004.

2 comentários:

Julinha disse...

E o Washigton marcou! Isso sim é novidade... ahuhuaah
Mas a vitória foi merecida, apesar de não ter jogado tão bem!

Beijos

11 de fevereiro de 2010 às 02:53
Marcos c.s. nascimento disse...

Placar moral do jogo: São Paulo FC 4 x 0 Monterrey, Ceni e Cicinho mereciam um gol cada.

11 de fevereiro de 2010 às 22:07

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB