Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Cruzeiro fala, Velez habla e juiz apita

11 de fev. de 2010


Quando liguei a Tv já rodava o sexto minuto da partida, Gilberto já havia sido expulso mais uma vez e o Cruzeiro já perdia. O Velez é o adversário mais difícil do grupo, pelo menos na teoria e mesmo conta este adversário forte e um jogador a menos ainda era possível ver que o Cruzeiro criava em campo, atacava, com algumas dificuldades e tendo o lado esquerdo (no qual Gilberto atua) enfraquecido, mas havia futebol.
Apostaria em um empate se não fosse a velha catimbaria argentina, não sei como depois de 50 anos de Libertadores ainda é possível ver os times brasileiros entrando na pilha dos adversários continentais. O primeiro tempo foi muito nervoso, com 6 amarelos pro lado de lá, critico a arbitragem que deixou de expulsar um jogador que chutou Kléber no chão, mas reparo também que o Gladiador segurou o pé dele após cair e o juiz tem esta desculpa a dar se for questionado.

Voltamos mais calmos, menos ofensivos, tentando segurar o resultado e por uns momentos inciais tentando catimbá-los também e expulsar um do lado de lá pra ficar tudo igual. Vendo que a idéia não daria certo, afinal o árbitro ria para os argentinos e fazia careta para os brasileiros - literalmente falando - o técnico Adilson Batista tirou Kléber e colocou W.Paulista.
Antes tinha saído Diego Renan para entrar Pedro Ken. As duas alterações juntas formaram um time um pouco mais ofensivo, conseguindo tirar a bola do campo de defesa e arriscar em chutes e faltas perto da área. Mas como nem Bernardo, nem Gilberto estavam lá. Não houve falta proveitosa, senti saudades de Nelinho.

A derrota me preocupa muito, o Cruzeiro nunca foi desclassificado na fase de grupos da Libertadores e não quero que isto aconteça agora. A única coisa que me cria este medo é o fato de apenas o primeiro colocado de cada grupo classificar-se, espero que venham melhores juízes para as próximas partidas.

Ah, e falando dos três pontos perdidos no Mineiro. Pra quem não sabe tiraram-nos os três pontos da primeira partida por que o W.Paulista entrou "irregularmente" aos 38' do segundo tempo, por ter sido expulso na última rodada do ano passado. Mas o regulamento da competição prevê que neste caso o jogador pode pagar com serviços sociais. W.Paulista entregou cestas básicas à uma instituição e segundo o presidente existe o documento comprovando. Não tenho nenhuma opinião sobre o assunto, alguém é desorganizado e irresponsável, só isto.

Sobre o juiz de hoje, o ZZP diz que "É claro que vou fazer um protesto. Vou pessoalmente ou vou mandar o Eduardo Maluf. Isto não pode ficar assim.É o que eu digo, na Sul-Americana, nós falamos, eles hablam". Não sei que piada ele tentou fazer desta vez, mas faz um tempo que não acho graça nas piadas dele, ainda aguardo que ele volte a ser o presidente do qual eu e meu pai orgulhávamos de ter uma foto pendurada ao lado do quadro do time campeão da Libertadores de 1997. A foto dele é claro que já foi mandada pra saibeira há muito tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB