Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Palmeiras 2 x 0 São Paulo FC

21 de fev. de 2010

Sábio ditado que diz que clássicos se definem nos detalhes, hoje foram dois erros e dois gols sofridos. Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista o São Paulo FC foi ao Palestra Itália enfrentar o Palmeiras e sofreu sua terceira derrota no ano.
O primeiro tempo começou como todo clássico tem que começar: tenso com os times se ariscando pouco e reconhecendo o inimigo, era quase impossível alcançar a pequena área adversária e por este motivo tiveram muitos chutes de longa distância neste início de jogo, e este foi o panorama do primeiro tempo inteiro com ligeira superioridade do adversário.
 
No segundo tempo ambos voltaram procurando mais o ataque, e em uma jogada pela direita do Palmeiras o defensor Xandão fez uma falta e recebeu o segundo amarelo e o vermelho seguido. O goleiro Marcos no final da partida afirmou que a expulsão foi injusta pois o primeiro amarelo tomado no primeiro tempo foi um erro do juiz; não preciso mais dar minha opinião.
 
Na jogada subseqüente a expulsão, aos 5 minutos, o São Paulo errou na marcação e tomou gol de bola cruzada na área na primeira trave, primeiro descuido São Paulino, primeiro gol do adversário.
 
Depois do gol sofrido o time São Paulino com o um jogador a menos manteve o equilíbrio na partida e explorava bem o ataque, mas todos paravam nas mãos do goleiro Marcos. Aos 24 minutos o técnico Ricardo Gomes trocou o atacante Washington pelo jogador prata da casa Henrique. Na jogada subseqüente a troca, no escanteio adversário novamente o São Paulo sem dois jogadores altos (Xandão expulso e Washington substituído) falhou no sistema defensivo e o adversário marcou novamente. Dois a zero e a partida continuou desta maneira até o final.

Em campo estiveram: Rogério Ceni; Renato Silva (André Luís), Xandão e Miranda; Cicinho, Jean, Hernanes, Cléber Santana (Léo Lima) e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba e Washington (Henrique).
 
Pela escalação acima é claro que o técnico Ricardo Gomes não poupou o time titular para a Copa Libertadores, o que considero um erro, e diferente das partidas anteriores entrou com o esquema 3-5-2.
 
Do outro lado ficou bem claro que jogadores conseguem demitir técnicos pois a diferença do futebol apresentado contra o São Caetano e o futebol apresentado hoje foram gritantes.
 
Próximo jogo pelo Campeonato Paulista será no domingo, 21 de Fevereiro, as 17.00 horas contra o Monte Azul na Arena Barueri, mas antes o time vai para a altitude da Colômbia enfrentar o Once Caldas.



Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB