Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Momento "descarrego"

23 de fev de 2010

Me senti um pouco obrigada a criar esta postagem que não estava em meus planos após ler, ouvir e assistir à uma série de coisas. Como sempre, há muita barbaridade fervendo neste pós-clássico mineiro.




Arbitragem

Já falei sobre o assunto mas vou clarificar melhor minha opinião. Creio que houve desvantagem para ambos os lados. Do meu lado tenho a reclamar de um pênalti, uma expulsão e um gol (alvinegro) em impedimento que foi validado. Quando ao gol invalidado deles (que não era pra ser) não quero criar polêmica, mas visto as desvantagens que sofremos não concordo que tenhamos sido favorecidos. O juiz devia ir pra casa descansar e de vez em quanto apitar uns joguinhos da série B do Mineiro.
Aliás, quem quis juiz mineiro no jogo foram vocês, chama algum contratado do Luxemburgo da próxima então.

Fomos favorecidos apenas pelo técnico Wanderley Luxemburgo que insiste em um 4-3-3 que não dá certo por lá, ou dá certo e a 7ª posição do Atlético - MG no campeonato é apenas uma série de roubalheiras?

Wanderley Luxemburgo

Assistindo aos vídeos também acho que o Wanderley não fez uma "banana". Mas acho que ele desrespeitou a torcida mesmo assim, e não acho que deva ser punido por isto, assim como não acho que precisava daquele carnaval todo quando o Kléber tomou Red Bull e criou asas em campo.
PELO AMOR DE DEUS, CADÊ O ESPIRITO ESPORTIVO? Daqui uns dias o famoso chapeuzinho vai ser uma humilhação passiva de punição, 3 à 6 jogos.


Lançamento dos uniformes

Caralho! Parem de criar confusão com coisa pouca, é ridículo aquele BMG laranja? É. O Ricardo Eletro vermelho e amarelo é horrorível também? Sim. O Marketing do Cruzeiro tá uma merda? Tá. Não devia ter feito essas camisas assim? Não. A torcida pode/deve boicoitar e não comprar as camisas para que isto não se repita? YES!
Mas começar a criar caso todo de novo? Não, pára né, tá no tédio e não tem o que fazer vai contar piada de atleticano pros seus amigos e pronto.
Aliás eu só acho que o BMG laranja tenha algo a ver com flanel... Deixa pra lá

Operação Flanelas

Foi um sucesso! Valeu quem pôde ir ao clássico e levou sua flanelation, mas agora o Marketing do Atlético ligar para o Cruzeiro e criar polêmica? É osso. Um time que já colocou o mascote pra levantar a bandeira de adversário do Cruzeiro não devia reclamar de nada, e também todo-mundo-sabe quem teve a idéia das flanelas, e este "alguém" não chama Eduardo Maluf, não atende pelo sobre-nome Perrela nem trabalha lá.

Kieza

Os dois reforços que "cairiam nas graças da torcida celeste" não chegaram. Mas chegaram Roger e Kieza, Roger apesar de muito criticado chegou decidindo o clássico, ótimo pra ele mas ainda não deve ser titular e não venham chamar o AB de professor pardal quando ele não colocar o cara nem no banco no jogo contra o Colo-colo.
Mas KIEZA é o assunto, acho que cada jogador se comporta de uma forma em um time. Por causa do esquema tático, da posição que lhe é cedida, das vantagens ou desvantagens de cada time e... só espero que ele seja tão bom quanto à estréia do Roger. Não é o que eu esperava, mas não vou descartar.

Roger-raposão

Corpo de homem, cabeça de raposa, ainda não pensei um nome pra este novo ser místico. Ah, pára que criaram polêmica com a linda comemoração do Roger? Eu quase idolatrei ele pela originalidade da idéia.
Primeiro foi o próprio Raposão no orkut chamando o jogador Roger de "filho da égua" - não vai ter bronca pro mascote?- Não resisti e questionei o ser, a resposta foi esta coisa escrota que me fez ter vontade de socar o corpo de raposa, cabeça de homem:


Tá. Ai eu parei de me preocupar com o chilique sem motivo, com o desespero do marketing de cobrir a cara do mascote (esta eu até tinha entendido) e fui ser feliz. Hoje tenho que descobrir que o Roger "tomou puxão de orelha" pelo ato? Ah gente pára. Vamos jogar futebol e parar de criar polêmica, até o Cruzeiro já tá enchendo o saco do próprio Cruzeiro, depois a imprensa começa a querer ajudar e...

Agora pós-clássico mesmo: eu concordo plenamente com o presidente, candidato à ex, Zezé Perrela quando diz para trazerem um árbitro de fora e que "o Cruzeiro não precisa de juiz para ganhar deles". E principalmente quanto à "O Choro é normal porque eles estão desesperados. (...)".

Sim, eu tô estressada. Falo sobre o Adilson amanhã (quarta-feira) no post pré-jogo. Ah, e quanto à briga da máfia-azul não vou nem começar a falar pois não quero publicar um livro. Resumidamente 1º comando e 9º comando vão lavar roupa-suja em casa. Primeiro que Máfia Azul é uma só, segundo que Cruzeiro também é um só. Amém, pra quem leu até aqui.
E "qualquer besteira" que eu tenha dito sobre o jogo, me cobrem que eu provo com imagens.
Abraços azuis.

2 comentários:

Iztarus disse...

O Post ficou fantastico... hehehe.

23 de fevereiro de 2010 02:54
PCFilho disse...

Lilian,

Experiência útil de um tricolor sobre seus reforços...

O Roger é craque. Cracaço, joga muito. Mas se prepara porque às vezes ele some, desaparece mesmo. Quando quer jogar, ele arrebenta.

Sobre o Kieza, é um garoto, com fundamentos pouco trabalhados. (certamente consequência de não ter passado por divisões de base - sim, ele já começou no profissional)

Mas ele bota uma raça impressionante. Dá a canela pra bater mesmo. Vale a pena ter no elenco.

Boa sorte na Libertadores. Torço por vocês.

23 de fevereiro de 2010 03:36

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB