Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A Estrela, acima de tudo e todos

24 de fev. de 2010


É realmente emocionante ganhar um título. Mas esse teve um sabor especial para qualquer botafoguense que se preze. Pode parecer clichê, mas o nome desse título foi superação. Melhor time no papel? Óbvio que não. Mas quem foi que falou que ser só "melhor time no papel" ganha algum título? Se isso acontecesse, a bendita Seleção Brasileira de 1982 teria sido campeã; o time dos Galáticos teria ganhado tudo; o próprio Botafogo em 2007 teria vencido a maioria dos títulos que disputou. Portanto, está mais do que provado que o que ganha jogo é sim um time taticamente bem armado e acima de tudo, guerreiro.
Muitos tentam diminuir a importância do Botafogo e do título conquistado por ele. Para essas pessoas, só um pequeno detalhe, conseguimos pelo quinto ano consecutivo a classificação para a final do Campeonato Carioca. Portanto, tendo ou não um time considerado forte, provamos que o Manto Alvinegro ainda pesa.
Mas passada a euforia vamos voltar à realidade. E ela é uma só. Foi um belo título, com uma campanha de superação. Agora precisamos de reforços. Hoje foram apresentados o zagueiro Danny Moraes, ex-Inter, e o volante Sandro Silva, ex-Palmeiras. As duas contratações me agradam. O Danny poderá fazer companhia para Fábio Ferrera e Antônio Carlos ou Wellington na zaga, entrando no lugar do Fahel. E o Sandro Silva pode fazer dupla com o Leandro Guerreiro no meio, entrando na vaga do Eduardo, que já está mais do que na hora de experimentar o banco de reservas.
As outras contratações mais comentadas são Edno, que está no Corinthians, Macnelly Torres, do Colo-Colo e Jean, que foi de Flamengo, Vasco e seu último clube foi o Santos. O primeiro, já fala como jogador do Fogão e pode chegar amanhã ao Rio para fazer os exames médicos. A mais complicada é a contratação de Macnelly Torres, porém o Botafogo já tem as bases salariais acertadas com o jogador, só falta entrar em acordo com o Colo-Colo. Já o Jean, o que se sabe é que a diretoria está analisando seu caso, mas não acredito que seja a melhor opção.
A Taça Rio já começa esse final de semana e temos que entrar com tudo, afinal, seremos observados com maior atenção após o triunfo na Taça Guanabara. Nosso primeiro adversário será o Americano, em Campos, às 19:30, sábado. Nada mais bonito do que ver a estátua do Manequinho feliz e vestido com as cores do Botafogo de Futebol e Regatas.
O momento agora é de chamar o torcedor de volta para o lado do time. Para que isso aconteça, a conquista da Taça Guanabara tem que ter sido somente o primeiro título do ano e não o único. Tempos melhores estão prontos para chegar, basta o time, o Joel e a diretoria saberem instala-lo em General Severiano!

Saudações alvinegras a todoos ;*

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela crônica, Julinha!!! Você disse tudo!!! Nossos adversários tentaram diminuir o sabor dessa vitória ao tentar nos convencer de que foi um título sem grande importância, mas todos queriam estar em nosso lugar e não conseguiram...Odeio o despeito e o que vem por trás dele!!! O time todo e o Joel merecem o nosso respeito porque superam obstáculos e críticas...e não foram poucas, mas isso foi primordial p/ darmos a volta por cima, isso sim é o que importa e tem relevância!!! Parabéns Botafogo Futebol e Regatas!!!

24 de fevereiro de 2010 às 20:48
Unknown disse...

Julinha, vc é fera e é a nossa comentarista nota 10. Dá banho em todos os famosos que eu conheço. Continue com essa empolgação! Você vai longe!!! Beijo.

24 de fevereiro de 2010 às 21:18
Guilherme disse...

Parabéns, Julinha!

Botafogo me ganha passaporte pra final do campeonato, taça, resgata a motivação e vem rival dizer que não ganhou NADA? Pela madrugada! Fiquem aí chupando os dedos!

25 de fevereiro de 2010 às 14:59

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB