Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Timão vence o clássico, quebra o Tabu e é líder isolado

31 de jan. de 2010


No primeiro clássico do ano do centenário, o todo poderoso vence o jogo, quebra o tabu de quatro anos e é líder isolado do paulistão.Este jogo marcava o primeiro clássico do lateral Roberto Carlos com a camisa do timão.
Com a bola rolando o timão já iniciou o jogo buscando marcar um gol logo no início da partida, e isto não demorou muito para acontecer. Aos 6 minutos da partida o timão teve uma falta próximo à linha de fundo pelo lado direito do ataque. Então o meia Tcheco mostrou mais uma vez sua eficiência nas bolas paradas e colocou a bola com perfeição na cabeça do gigante Jorge Henrique que cabeceou para o fundo das redes.
O jogo começava perfeito para os Corinthianos, mas como para o Timão tudo tem que ser mais sofrido, o lateral Roberto Carlos chegou com vontade em lance na intermediária defensiva e o rigoroso juiz Seneme, expulsou o defensor Alvinegro que não possuía cartão amarelo. E só tinham 8 minutos de jogo quando o timão ficou com um homem a menos.
Após esse susto ocorrido os jogadores do timão fizeram o que toda a fiel torcida mais idolatrada, a verdadeira raça corinthiana. Então o meia Danilo e o atacante Jorge Henrique deram conta do recado pelo lado esquerdo defensivo corinthiano.
O técnico alviverde fez algumas alterações ainda no primeiro tempo para tentar reverter o placar da partida, mas nada furava o bloqueio corinthiano. E no único lance que levou grande perigo para o todo poderoso na primeira etapa o juiz marcou corretamente impedimento do ataque alviverde.
No segundo tempo o jogo manteve o mesmo dilema, o Corinthians defendia como podia e o Palmeiras tentava empatar a partida, mas sem muitos lances de perigos.
Nos lances que levaram mais perigo ao arqueiro do timão, Felipe fez sua parte e fez três grandes defesas em chutes de Robert, Pierre e do zagueiro Danilo. Mas no lance mais agudo de gol alviverde quem tirou a bola que já tinha passado pelo goleiro Corinthiano foi o volante Ralf.
O Técnico Mano Menezes que buscava vencer sua primeira partida contra o principal rival do Todo poderoso, fez três alterações no decorrer do segundo tempo, tirando Iarley, Tcheco e Jorge Henrique, para entrar Edú, Jucilei e Dentinho.
No final da partida até o goleiro Marcos tentou empatar a partida em bolas alçadas na área do timão, mas o timão conseguiu segurar as últimas investidas do time de verde.
Essa grande vitória teve a cara do timão, muita luta, garra e espírito Corinthiano. Valeu guerreiros pela vitória, é assim que a grande massa alvinegra quer ver o time lutando contra tudo e contra todos até o fim.
Vai Corinthians !!!

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco (Jucilei) e Danilo; Jorge Henrique (Dentinho) e Iarley (Edu); técnico: Mano Menezes
Palmeiras: Marcos; Figueroa, Gualberto (Daniel), Danilo e Armero (Wendel); Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; João Arthur (William) e Robert; técnico: Muricy Ramalho
Gol:
Corinthians: Jorge Henrique, aos 6min do 1º tempo
Cartões Amarelos
Corinthians: Felipe, Tcheco e Danilo
Palmeiras: Armero, Wendel, Márcio Araújo e Cleiton Xavier
Cartões Vermelhos
Corinthians: Roberto Carlos
Palmeiras: Cleiton Xavier
Árbitro
Wilson Luiz Seneme
Pontos Fortes
- A defesa hoje mostrou grande inspiração e anulou os avanços alviverdes e também a garra dos jogadores corinthianos.
Ponto Fraco
- Exagero no juiz que expulsou Roberto Carlos no início da partida.

3 comentários:

elcoringon disse...

Marcio, o Coringão foi muito guerreiro, só discordo com você a respeito do R.Carlos!!!
Como pode, um cara com a experiencia dele, ser infantil ao ponto de dar um carrinho daquele, em um jogo onde sabe que o arbitro ta na febre para expulsar um para acalmar os animos!!!
E tem mais, as 3 vezes que ele pegou na bola fez coisa errada!!! Passes errados, furadas e afins!!!
Se esse for o Roberto Carlos que o time contratou fez uma tramenda burrada, pois até agora não justificou!!! Espero que eu queime a lingua, mas esse não to vendo vida longa pelos lados do Pq. São Jorge não!!!!

1 de fevereiro de 2010 às 10:48
Márcio Fernandes Araújo disse...

Pô Coringão, acho cedo demais para criticar o cara, como também não concordava com a torcida vaiando o Tcheco nos primeiros jogos. Ainda estão em fase de adaptação com o time e o Roberto Carlos ainda tem que se adaptar ao futebol brasileiro. Em nenhum lugar do mundo, a não ser no Brasil, aquilo foi lance de expulsão, ainda mais porque tinha apenas 8 minutos de jogo, o juiz poderia muito bem pedir calma para ele e dar cartão amarelo. Não tinha acontecido nenhum lance mais forte ainda na partida. O Juíz só expulsou para se aparecer, pq se fosse algum jogo mais decisivo ele não teria peito de expulsar em um lance daquele.
Eu acredito que o Corinthians terá um lado esquerdo muito forte com o R.C., o Danilo e o São Jorge Henrique.
Vamos esperar mais um pouco para não tirar conclusões precipitadas.
Vai Corinthains !!!

1 de fevereiro de 2010 às 18:10
elcoringon disse...

É o que eu to falando, espero que eu queime a ligua!!!
Sem duvida ele é melhor que Escudeiro e Balbuena, mas....

2 de fevereiro de 2010 às 19:53

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB