Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Estrela Vitoriosa

30 de jan. de 2010


Hoje a tarde o Botafogo recebeu o América-RJ no Engenhão, e conseguiu uma vitória suada, com direito a gol aos 42 do segundo tempo na estréia de nosso novo técnico Joel Santana, não só no comando do Botafogo, mas também no Engenhão, onde a muito tempo não fazemos um bom jogo.
E hoje mais uma vez não conseguimos mostrar o nosso melhor futebol, se é que alguns jogadores ali tem capacidade para mostrar isso. Mas, como sempre começamos muito mal. Sem toque de bola, posicionamento errado, e o América aproveitou-se disso. Em sua melhor partida até agora realizada, levou perigo ao gol de Renan por muitas vezes, até que aos 23 minutos do primeiro tempo, em uma bobeada total do nosso lado esquerdo, o bom atacante Adriano, aproveitou e cabeçeou a bola no contrapé de Renan. Botafogo 0 x 1 América.
O Botafogo até que conseguiu equilibrar a partida, mas o América continuava mais perigoso. Até que Fábio Ferreira rouba a bola no meio,toca para o Renato, que rola para o Herrera, que coloca na medida para o Marcelo Cordeiro fazer um belo cruzamento na cabeça de El Loco Abreu para empatar, ainda no primeiro tempo. Botafogo 1 x 1 América.
O segundo tempo começa com uma substituição forçada. Wellington machucado saiu para a entrada do meia Diguinho, que fez uma boa apresentação hoje. Com isso saímos do 3-5-2 e voltamos ao 4-4-2 de origem, até que o "papai" Joel resolveu arriscar. Tirou o Renato, que pouco produziu hoje ao lado de Lúcio Flávio, e colocou o garoto Caio, que pouco mais tarde mudaria o rumo da partida.
Não querendo mais já criticando nosso antigo técnico, está ai uma coisa que ele não faria. Em um jogo que qualquer erro poderia causar um resultado negativo, o Joel teve a ousadia de tirar um meia e colocar um atacante, coisa que poucas vezes o Estevam fazia. O torcedor quer isso, time indo para cima, porque é assim que sempre foi o Botafogo de Futebol e Regatas.
Mas voltando ao jogo. O Fogão não tinha o domínio da partida e levava uma pressão tremenda do América, que pagou por tantos gols perdidos. Na parada técnica, Joel Santana mostrou pra que veio e além de chutar a garrafinha de água ( o que incendiou a torcida presente ), coseguiu aparentemente arrumar um pouco o time. Ainda não é o ideal, mas vamos dar um desconto para ele, foram apenas 2 dias de trabalho.
E como eu já disse, aos 42 minutos do segundo tempo, o América pagou por errar tanto. Caio acreditou em uma bola quase perdida e roubou no meio de campo, ainda cortou o último zagueiro e chutou cruzado para alívio da torcida. Botafogo 2 x 1 América!
A nossa próxima partida está marcada para quinta-feira, contra o Madureira, no Maracanã, às 19:30. Será uma grande decisão, porque depois da derrota para o Vasco, o Madureira encostou de vez na gente. Agora o Joel terá mais alguns dias para tentar arrumar a equipe, que claramente não é ainda a melhor. E que a estrela do nosso técnico continue brilhando!

Saudações alvinegras a todoos ;*

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB