Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Técnico novo, esperanças novas

26 de jan. de 2010


Um dia após o fatídico clássico contra o Vasco, a diretoria botafoguense decidiu por rescindir o contrato com o então técnico Estevam Soares. A má atuação, escalação e a goleada diante do Vasco, juntamente com uma campanha irregular no comando do time( 11 vitórias, 8 empates e 11 derrotas ), certamente pesou para que sua saída fosse concretizada.
Aliás, para muitos torcedores foi surpreedente, visto que logo após o jogo, o dirigente André Silva veio a publico realatar que a diretoria daria total apoio à comissão técnica então presente. Estranho certamente é. Mas o fato é que um dia depois, o desligamento de Estevam Soares e sua comissão técnica foi anunciada.
E vários nomes foram cogitados para treinar o time entre eles Hélio dos Anjos, Celso Roth, Alexandre Gallo, entre outros. Mas nenhum desses nomes foi tão forte como o de Joel Santana. E foi o que aconteceu. Na tarde desta terça-feira, dia 26 de Janeiro, foi oficialmente anunciada a sua contratação.
O que fez com que a diretoria o procurasse foi, sem dúvida, a sua grande eficiência no futebol do Rio de Janeiro, além, é claro, de ser um nome forte no futebol. Como já disse, não era contra a permanência do Estevam, porém acho que o acerto com o Joel poderá trazer um ambiente melhor ao Botafogo. Com a goleada em um clássico, a permanência do já contestado Estevam Soares no comando do Fogão, poderia provocar mais atritos com a torcida.
A estréia do nosso novo técnico se dará somente na partida de sábado contra o América-RJ, mas esperamos que já nesta quarta-feira, possamos ver em campo um time guerreiro e com vontade de jogar. É o necessário. Mas as mudanças não podem parar por ai. O Estevam teve sua parcela de culpa pela derrota sim, e merecia sair, porém não é só ele. Temos ainda jogadores ineficientes ( não citarei porque isso já está ficando repetitivo, mas todo mundo sabe quem são ) e a diretoria precisará ainda trabalhar muito para trazer alguns reforços.
Porém, é esse o time que temos para a Taça Guanabara. Não poderemos mais inscrever jogadores. O "papai" Joel concerteza terá muito trabalho neste início, e como sabemos, ele gosta de um bom desafio. Quer melhor desafio do que colocar esse time para jogar? Seja bem vindo Joel, faça seu trabalho bem feito e certamente será recompensado por essa apaixonada torcida. E que a festa logo começe!

Saudações alvinegras a todoos ;*

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB