

Essa será uma semana com boas novidades para o Galo.
A pedido do técnico Luxemburgo, a diretoria contratou o bom baiano Obina.
Não, definitivamente ele não é melhor do que o Eto'o!
Mas também não é um jogador que chega para ficar no banco de reservas.
Apesar de ser taxado como folclórico (título adquirido mais por causa da mídia e da torcida do que por atitudes do próprio atleta), Obina sempre deixou boas impressões por onde passou. Não é um atacante técnico, mas essa deficiência é compensada com muita raça em campo, coisa que a enorme e fanática torcida do Galo considera como obrigatória para vestir o manto sagrado!
Com sua chegada, a atual titularidade de Muriqui fica ameaçada. Ele precisará demonstrar a todos que pode dividir o ataque atleticano com Tardelli, pois Obina tem como vantagem já ter jogado com Don Diego no Flamengo em 2008 e esse provável entrosamento pode servir como ponto inicial para o ataque do Galo em 2010 ser formado por Don Diego Tardelli e Barack Obina!
Outro jogador que já tem tudo acertado com o Atlético/MG é Zé Luís, volante ex-São Paulo.
Com a saída de Marcio Araújo, Zé Luís chega pra ser titular do meio-campo do Galo, pois não dá pra confiar num meio de campo com Jonílson, Evandro, Correia e Ricardinho.
Não tenho absolutamente nada contra esses jogadores individualmente, mas coletivamente, o meio fica lento e com pouca marcação, ou seja, presa fácil para o adversário.
O único problema em relação ao Zé Luís é a sua parte física, pois, nos últimos tempos, ele tem se machucado com uma certa frequência.
De qualquer forma, considero duas boas contratações para o Atlético, pois vão suprir carências em setores que realmente estavam precisando de reforços e os nomes contratados chegam não só pra compor elenco, mas pra brigar por posições no time titular.
Boa sorte aos novos contratados!
Abraço a todos!
0 comentários:
Postar um comentário