Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Quem sai do Time?

28 de jan. de 2010

Um show! Assim podemos definir a goleada de 5x0 diante do Barueri ontem, na Vila Belmiro. Com uma escalação ofensiva e um meia, Marquinhos, no lugar do contundido Roberto Brum, o Santos dominou a partir do pontapé inicial, indo pra cima do fraco Barueri. No entanto, novamente, como em todos os jogos deste ano, é bom nos preocuparmos com o caminhão de gols perdidos pelo time. Ao menos 7 chances claras de gol no primeiro tempo, sendo apenas uma convertida. Num lindo lance de Léo, que deixou 4 marcadores pra trás, e chutou na trave, André pegou o rebote e só empurrou pras redes.
Ficou pouco para o primeiro tempo, e no começo do segundo, o único susto que o Barueri nos deu em todo o jogo. O bom e rápido Flavinho acertou um chute na trave, e só.
A partir daí, novo domínio do Santos, que chegou ao segundo gol, após ótima enfiada de Neymar para Marquinhos. Na rebatida de um passe do meia, Wesley dominou e fuzilou. Alias, o meia merecia um gol, pois está jogando bem. Ainda erra alguns passes bobos, mas é muito esforçado e corre por todos.
Depois do segundo gol, abriu a porteira, com Zé Eduardo, após nova jogada individual de Neymar, que alias, fez o quarto gol, após belo passe de Breitner, e um lindo corte que deixou o zagueiro no chão.
O quinto foi fácil. Breitner, que aliás, também jogou bem, sofreu penalti, que Neymar converteu sem a frescura da paradinha.
O massacre santista não pode ser levado em consideração, pelo momento conturbado que passa o Barueri, com troca de sede e etc, mas devemos nos animar com a força de nosso ataque. Time que vier pra cima do Santos e não marcar muito bem, ou ter um ataque muito forte, vai tomar três, quatro, cinco, toda vez. Não estou dizendo que vamos ser campeões brasileiros, mas o ataque vai dar trabalho.
A pergunta é: Se Robinho vier, quem sai do time? Neymar e Ganso jogando muito, Wesley, muito competente por enquanto (melhor esperar), e Marquinhos crescendo. Nem sempre vamos poder jogar com 1 volante de contenção, e Wesley como segundo volante, pois ficamos vulneráveis.
Nem sabemos se o Robinho vem, mas se vier, a dor de cabeça será forte.
Até por tanta vocação ofensiva, volto a dizer aqui, que precisamos de melhores volantes, para jogar ao lado de Roberto Brum, Mancha ou Arouca. O que temos pra posição é muito pouco.
Quero ver segurar a molecada!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB