Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Primeira vitória tricolor

24 de jan. de 2010



 
Ontem, dia 23 de Janeiro de 2010, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro o São Paulo Futebol Clube venceu o time do Rio Claro pelo placar de 3 a 0.


O jogo começou bem com o São Paulo atacando pelas laterais, com  boa presença de meio campo, mas com um espaço entre a defesa e o meio campo. O time estava mais entrosado do que na primeira partida do campeonato. O Rio Claro também está um bom time, jogando compacto e com bons contras-ataque foi mais perigoso que o São Paulo FC e graças a atuação do nosso goleiro o Rio Claro não abriu o placar, porém aos 38 minutos em uma jogada rápida o Hernanes colocou o Washington na cara do gol que fez um chute indefensável, e o primeiro tempo terminou com vantagem são Paulina.

No segundo tempo o time voltou mais livre e teve oportunidade de dominar o jogo e logo aos 10 minutos o atacante Washington marcou novamente. Logo após o gol o lateral Adrian Gonzalez foi expulso em uma jogada desnecessária. O jogo continuou tranquilo para o time apesar de jogar com um a menos mas com placar vantajoso. No final do jogo o time teve um penalti a favor e o capitão Rogério Ceni marcou, ampliando o placar. 3 a 0; e final de jogo.

O time jogou com: Rogério Ceni; Adrian González, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Hernanes e Léo Lima (Xandão); Marcelinho (Sérgio Mota) e Washington (Dagoberto).


Em suma o jogo foi bom, e o Rio Claro apesar de ser desconhecido no cenário paulista jogou bem; não deve ser candidato ao rebaixamento.

O São Paulo atuou no esquema 4-4-2 e melhorou em relação ao jogo da primeira rodada. O destaque negativo do time é que está muito faltoso, em três jogos tem duas expulsões. Algo que não é concebível em qualquer esquema de jogo.

Ontem também foi vinculado em vários meios de comunicação a volta do zagueiro Alex Silva e com ele o elenco fica com 6 zagueiros , 3 zagueiros de nível de seleção Brasileira, o que é favorável ao esquema 3-5-2.

Diferente do que falei na análise do jogo anterior, estou menos crítico a mudança de tática, graças ao que foi mostrado em campo neste jogo mas a presença de 3  zagueiros muito bons no elenco e reservas a altura é muito favorável ao esquema antigo.

Próximo jogo do São Paulo FC é contra o Paulista e ocorrerá na arena Barueri por causa do show do Metalica. Antes que critiquem a troca de campo, os 3 shows que o Morumbi cediará neste início de ano renderão 6 milhões de reais ao clube. (ouviu Andrés Sanches?)

1 comentários:

Marcos c.s. nascimento disse...

Um destaque:
Rogérioo Ceni nesse dia completou 37 anos de idade, 875 jogos pelo São Paulo, assinalando, com o gol dessa partida, 86 gols, o maior goleiro artilheiro do mundo ! Ceni - O MITO .

25 de janeiro de 2010 às 22:05

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB