Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Bola para frente...

24 de jan. de 2010


Agora o espaço para o torcedor botafoguense está montado. E começo já colocando aqui o que de melhor aconteceu hoje a noite no Rio de Janeiro. A inauguração da estátua de um dos melhores jogadores do futebol mundial: Garrincha. Mais do que merecido, dado a sua importância não só para o Botafogo, mas também para a Seleção Brasileira.
Porém o jogo em momento algum nos fez relembrar o que o homem da estátua fazia. Muito pelo contrário. Foi um sonoro Botafogo 0 x 6 Vasco. Com direito a gritos de "olé" da torcida vascaína, além claro do show do Dodô. Foi preciso menos de 10 minutos para que o Vasco já desse um ruma a partida. O primeiro gol do Dodô combinado com a expulsão infantil do Eduardo, fizeram com que a partida ficasse nervosa para o Fogão, com várias entradas violentas.
Já o Vasco foi se aproveitando disso. Com três gol de Dodô, um do Léo Gago e mais dois de Phillipe Coutinho o time da colina conseguiu a histórica vitória em cima do Botafogo.
Agora é hora de repensar o time que temos entrado em campo. Não foi por falta de aviso que esse time chegou aonde está. Fahel, Alessandro e Eduardo, contra times com menos expressão ainda dá pra aguentar, agora em clássico? Além disso tudo o time está sem toque de bola de qualidade, sem lateral direito, sem zagueiro e sem meia. Não sou a maior fã do Estevam Soares não, mas não acho a melhor solução demiti-lo, mesmo que depois de hoje ele mereça isso.
O que os torcedores botafoguenses esperam é que esse jogo represente um divisor de águas. A transição de um time com jogadores pouco qualificados, para um grupo mais homogênio, que sabe o que fazer em campo. O exemplo de jogador assim já existe, e particularmente hoje, merecia no próximo jogo ser ovacionado pela nossa querida torcida: Herrera. Sozinho na frente, tentava armar jogada, finalizar e além de tudo voltava para marcar. Foi o nome do jogo pelo lado do Botafogo!
Agora é erguer a cabeça e pensar no Tigres quarta-feira. Não adianta mesmo ficar remoendo uma derrota como essa. Difícil eu sei que é, mas temos ainda o campeonato todinho pela frente. Além do mais, o ano passado também foi assim, tomamos uma goleada deles no primeiro jogo, que pouco valia, e na hora do vamos-ver devolvemos a mesma goleada.
Próximo jogo já está marcado e estarei como sempre acompanhando. Serei botafoguense, mesmo que tudo vá contra, porque é assim que meu coração grita e pede!

Saudações alvinegras a todoos ;*

5 comentários:

Guilherme disse...

Perfeito texto, síntese exata da decepção de hoje. Só defendo que a torcida JAMAIS deve apoiar a mentalidade omissa da diretoria. É fato que temos que cobrar. NÃO temos elenco. ACORDA, diretoria!

25 de janeiro de 2010 às 00:05
Anônimo disse...

É isso ai hoje foi um dia de orguuuulho, como você disse " Com direito a gritos de "olé" da torcida vascaína, além claro do show do Dodô" Vascãaaao voltando pra arrebentar *---------------------*, beijoos JuH fico lindo mesmo o texto, ♥

25 de janeiro de 2010 às 00:34
Lucas Bona. disse...

E não é que o Dodô resolve mesmo? Um bom ponto de partida ao analisar a defesa de vocês é ver que o Phillippe Coutinho fez 2 gols.. justamente os seus 2 primeiros gols nos profissionais do Vasco. Mas fato é que o Botafogo nunca mais usa a sua nova 4ª camisa! ;x

Ps. Gostei da sua opinião, Júlia.. você entende mesmo do assunto ;P

25 de janeiro de 2010 às 01:11
Rebeca disse...

Disse tudo! Vejo futuro na dupla Herrera-Loco Abreu, os dois se completam e podem jogar bem... O Estevam Soares escalou o time muito mal hoje, Renato Cajá merece uma vaga no time titular, e de preferência no lugar do Lúcio Flávio, que não joga nada desde que saiu para o Santos!
Lá na "cozinha".. Antônio Carlos é tenebroso, mas se olharmos no banco temos quem? Fábio Ferreira! Outro zagueiro inconsistente.
Espero que esse elenco não esteja fechado, caso contrário... brigaremos pelo rebaixamento mais uma vez ;/
Méritos ao Herrera que sozinho conseguiu nos fazer ter alguma esperança em relação ao futuro.

25 de janeiro de 2010 às 01:17
artur disse...

Minha cara Julinha,
o jogo de hoje, é um capitulo a parte na historia do futebol. não é todo dia, que um time grande leva uma goleada dessas de outro time grande.
o que me assustou, foi a forma como jogou o time do Botafogo. a zaga só olhando, impassivel; o meio de campo que nem desarmava e muito menos armava e o ataque, onde apenas o Herrera corria feito um doido.
me habituei a ver se um tecnico esta "vendo" o jogo ou nao, depois do papo do intervalo. ja vi muito tecnico mudar um jogo no segundo tempo, o que me leva a crer, pelo que vi hoje, que o Estevan não possui essa qualidade ou se possui, não exerce sobre o time os poderes de um treinador.
não vou particularizar nomes de atletas, por ser do conhecimento de todos nos, alvi-negros, quem deve continuar ou nao.
mas como torcedor, eu exijo da direção do clube, uma postura coerente com a grandeza e a tradição do Botafogo de Futebol e Regatas.Não aceito que não exista no mercado, um unico lateral direito que possa ser contratado, não aceito.
Enfim, há males que vem pra bem: que seja esse o proveito a ser tirado dessa vergonhosa tarde na nossa casa. Eduardo, nunca mais.
Sds alvi-negras sempre,
Artur (artlemrj)

25 de janeiro de 2010 às 02:06

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB