Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O MINEIRO É A PRIMEIRA META!

18 de jan. de 2010


Gosto do valor que Luxemburgo tem dado ao Campeonato Mineiro. Torneio muitas vezes desprezado como "Campeonato Rural" por dirigentes que consideram seu time o maior do futebol mundial, o campeonato regional deve sim ser visto como o primeiro degrau para um ano de grandes conquistas. E é essa a base do discurso do técnico do Galo quando o assunto é o torneio das alterosas: Será o início, e será base para um bom começo de trabalho. E para começar com vitória na competição, a pré-temporada no CT de Vespasiano tem sido em regime integral e muito puxada, estratégia aprovada por diretoria, comissão técnica e jogadores do Atlético.

Os dois primeiros testes do Galo foram coroados com goleadas maiúsculas: 5x1 em cima do Vila Nova e 7x1 contra o Guarani de Divinópolis. Alguns diriam que não serve de base para nada, já que os dois times não são lá tão expressivos dentro do cenário Mineiro, mas com os jogos o técnico do Galo já pode construir um esbosso de sua equipe titular e observar as muitas opções disponíveis em seu elenco. Destaque para a dupla Tardelli e Muriqui, que parece estar tendo um bom entrosamento e também para o lateral direito Coelho, que lutou 2009 inteiro contra o mau condicionamento físico, mas que agora parece reencontrar seu bom futebol sob o comando de Luxa.

Um erro que ainda assombra o time Atleticano é o dos gols antes dos primeiros 10 minutos de jogo. No último jogo treino, contra o Guarani, com menos de um minuto o time do inteior já havia aberto o placar, mas não resistiu e foi goleado. Fico pensando... se tal erro não for corrigido, como no ano passado, pontos preciosos fugirão de nossas mãos e o Galo dará mais uma vez a decepção de presente pra sua torcida apaixonada. Isso de novo não! Espero de coração que Cáceres venha mesmo para reforçar a defesa do Galo.

Termino perguntando: "Se o Campeonato Mineiro não tem valor, se é um Campeonato Rural, por que ainda participam?"

Força, união, paz, Jesus no coração, rock na veia, saúde demais e Galo, meu Galo sempre!

Wagner Diniz.

1 comentários:

Lílian Alcântara disse...

Quanto à sua pergunta. Campeonato estadual é válido como título de EXPRESSÃO em São Paulo que é super disputado, o Campeonato Mineiro serve de preparação para reparações na equipe, para observar erros e consertá-los, vencê-lo não é o mais importante principalmente quando as equipes se preparam para competições maiores como LA e Copa. Porém não sendo concorrido vale à pena lutar pelo título, até pela grana que rola e aumentou desde que o nosso presidente disse ser "rural". Porém o Cruzeiro está focado em competições maiores, como esteve nos últimos dois anos e nem por isto deixou de golear times patos como o segundo maior de Minas.

19 de janeiro de 2010 às 04:03

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB