Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

"Kids" do Internacional e sua estréia no Gauchão 2010

18 de jan. de 2010

Ontem tivemos o início do Gauchão para o Internacional. O time, com o foco na Libertadores, resolveu apostar nos meninos colorados para esta competição, enquanto a equipe principal termina sua pré-temporada na Serra Gaúcha, se reapresentando hoje no Beira-Rio.

Durante a tarde de ontem, ao mesmo tempo que o Inter de Fossati goleava uma Seleção de Carlos Barbosa por 9x0 (com dois gols de Alecsandro e dois de Kléber),em torno de 8.000 Colorados se dirigiam ao estádio, dentre eles eu, sob a expectativa de como se portariam as jovens promessas do time.

Para quem foi assistir Walter, a tarde e noite de domingo reservou duas gratas surpresas: o lateral Juan e o centroavante Leandro Damião. O trio teve grande destaque no primeiro tempo de partida e Damião teve uma tarde de pura inspiração, participando dos 04 gols na goleada em cima do Ypiranga de Erechim.

A partida se demonstrou fácil para os "Kids" (como carinhosamente chamo os garotos do Inter B),e o time em nenhum momento esteve afastado da vitória. Logo no começo de partida, Leandro Damião marcou numa bela cabeçada, abrindo o placar. O segundo gol nasceu dos pés do centroavante, após jogada com Juan e por fim, finalização de Ytalo. Numa desatenção da zaga do Inter, Sharlei foi lá e descontou: 2x1. Contudo, o Ypiranga nem teve tempo de ameaçar os meninos rubros no placar, pois Walter, a grande promessa do Inter segundo Carvalho, foi lá e estufou as redes ampliando. Na segunda etapa, Leandro Damião decidiu a partida de vez, fazendo o quarto do Inter e seu segundo no jogo.

O técnico Enderson, assim como todos os Colorados presentes (o que novamente me incluo), mostrou-se satisfeito com a equipe em campo. O adversário não teve poder de reação e o Internacional soube dominar o jogo do começo ao fim. Para administrar o placar, a dupla do futuro colorada, Leandro e Walter, foram substituídos e assim o Internacional encerrou a partida em 4x2, com o Ypiranga descontando perto dos 30 minutos.

Para os torcedores que andavam meio desconfiados com a equipe B, após um 2007 nada bom no Campeonato Gaúcho, a tarde foi de animação e esperança de título. Diferente daquele ano, a equipe se preparou durante todo o ano de 2009, participando de competições locais, tendo assim entrosamento e muito ritmo de jogo. Foi bonito ver jogadas de toque, pensadas o que confirma que o trabalho do ano anterior valeu a pena.

Se os amantes do futebol esperavam por um Gauchão apontando os lados da Azenha, sinto informar: enquanto o time principal do rival suou a camisa para ganhar de virada em Pelotas, os "Kids" mostraram futebol de "gente grande".

Walter e companhia querem ser os donos do Rio Grande sim... Ontem isso ficou claro..

Inter: Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Wagner Libano (João Paulo)e Ytalo; Walter (Léo) e Leandro Damião (Elton).
Técnico: Enderson Moreira

Ypiranga: Pitol; Tomás, Alex e André Luís; Élvis, Márcio Oldra (Pito), Agnaldo (Marquinho), Michel e Fábio; Guto (Dinei) e Sharlei.
Técnico: Casemiro Mior.

O Inter é o segundo colocado na Chave 02, pelos critérios de desempate, com 03 pontos. A próxima partida é contra o Porto Alegre fora de casa.

Até a próxima!



1 comentários:

Blu disse...

Faltou a foto! ;x

Nesse começo de ano é sempre assim. Enquanto os medalhões se preparam fisicamente, quem não tem tanta fama vê sua oportunidade. É a época onde surgem mais surpresas. Jogadores que nem os próprios torcedores contavam como peças que, no futuro, serão fundamentais.

Ex: Willians (FLA), desconhecido contratado junto ao Santo André, no ano passado. O maior ladrão de bolas do Brasil.

18 de janeiro de 2010 às 19:37

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB