Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Ipatinga 3 x 0 Cruzeiro (é sério)

30 de jan. de 2010

Desculpem se o post for longo ou direto mas eu e o Thales precisamos desentalar algumas coisas.


Existem coisas inexplicáveis, ser um verdadeiro torcedor de futebol é uma destas coisas. Não basta gostar do time e o achar bom, tem que acreditar mesmo depois da derrota, tem que deixar os programas dos fins de semana pra assistir um jogo sem se arrepender, mesmo depois de ver péssimos reservas em campo. Esta semana começou com a promessa e dois reforços dos sonhos e terminou um verdadeiro pesadelo para a China Azul. Mas ainda assim nenhum de nós consegue abandonar o time, porque ser Cruzeirense vai muito além da razão e da paixão.



O jogo marcado para o Ipatingão não pôde ser realizado no mesmo por conta de reformas no estádio. Então foi movido para o Mineirão, o técnico quadricolor que tinha perdido para o Tupi na rodada anterior foi demitido após reclamar do local que seria a partida, então haveria a estréia de um novo técnico do lado de lá. 
Do lado Celeste uma torcida muito revoltada com a venda de Kléber. O público não foi o esperado por conta de todas as raivas que precisamos passar esta semana com a diretoria, mesmo assim os poucos que compareceram deixaram  nosso recado, xingando bastante o time, o juiz, o presidente, o técnico e quem mais aparecesse na frente.
Já faz um tempo que a diretoria celeste está prometendo dois reforços esta semana chegou Roger que não nos parece um reforço do tamanho que esperávamos e agora Kléber será transferido pro Porto em troca de 5,5 milhões de Euros e o jogador argentino Ernesto Farias. O Cruzeiro tem uma boa relação com argentinos e o jogador parece agradar a torcida por lá, mas se ele estava bem lá e nós bem aqui não vejo motivos para dar as transferências. E agora o marketing parece anunciar ainda a chegada de mais um meia-atacante, o que ainda não sela a paz torcida x diretoria.
Além de manifestar em campo a China Azul também tem se manifestado no twitter com o #FicaKleber e em BH promovendo até uma possível ida à sede Cruzeirense.

O jogo

Nervoso e deslocado o time misto entrou para enfrentar nosso Cruzeiro B, vulgo Ipatinga. Um pouco de atenções voltadas para a estréia do goleiro Rafael que veio justamente da base do Ipatinga para a nossa e subiu ao time titular em 2007. O jogador tem um bom currículo chegando à ter defendido a seleção sub-20 no ano passado.

Ipatinga:

Douglas; Marcio Alemão, Max e Thiago Mathias; Luisinho, Jaílton, Max Carrasco, Francismar e Marinho Donizete; Jajá e Amilton.
Técnico: Gerson Evaristo

Cruzeiro:

Rafael; Jonathan, Thiago Heleno, Cláudio Caçapa e Magalhães; Elicarlos, Fabinho, Bernardo e Gilberto; Eliandro e Guerrón.
Técnico: Adilson Batista

O jogo até começou bom para o lado azul, mas logo o Tigre se arrumou e começou a se impor em campo. A verdadeira virada se deu num lance aos 21min que Thiago Heleno defendeu a bola com a barriga e o juiz entendeu que fora defendida com a mão expulsando o jogador e marcando o pênalti. Ipatinga 1 x 0 Cruzeiro. Esperamos não começar uma era de jogos com 10 em campo, como no ano anterior.
Aos 29 min o erro do técnico que começou a ser chamado de burro em alto e bom som: para não deixar a péssima zaga exposta tirou Guerron para a entrada de Pedro Ken, o melhor a sair naquela situação era Eliandro. Guerron ficou nervoso e foi direto para o vestiário sem nem cumprimentar o técnico AB.
O mistão do Cruzeiro apresentava-se muito mal com passes errados, falta de entrosamento, falta de time, falta de zaga, falta de caráter, falta de garra, falta de Kléber, falta de Cruzeiro. Ah, e por falar em faltas o juiz não amarelava as faltas cometidas pelo Tigre, apesar de muito implorarem por cartões.
Aos 40 min o Tigre subiu em um contra-ataque passando facilmente pela não-zaga e matando a partida. Ipatinga 2 x 0 Cruzeiro.

O time foi para o intervalo prejudicado pela arbitragem e principalmente pela péssima atuação dos jogadores, exposição da zaga (aliás, tinha uma zaga?) erros técnicos e táticos. A única esperança que restava era dos ídolos da década de 60 baixarem no vestiário e voltarem para buscar um empate, ou até uma vitória. Mas não foi o que vimos no segundo tempo.

O Cruzeiro parecia voltar melhor para o segundo tempo, mas rapidamente (aos 4 min) começou a cair de ritmo e tomou o terceiro gol do Ipatinga após um passe de Jajá - um jogador nosso que está se emprenhando para voltar ao time (do Cruzeiro). Ipatinga 3 x 0 Cruzeiro. E assim demos por perdida nossos 20 jogos de invencibilidade no Campeonato Mineiro.
O Bernardo que não mostrou-se disposto saiu para a entrada de Camilo o que teoricamente dispunha o time a tentar marcar o gol de honra, o medo era de nos expor mais ainda com aquela terrível zaga desnorteada. Além do mais o Camilo até então não conquistou a torcida e é motivo de piada pra torcida.
Enquanto isto a China Azul continuava a movimentar-se nas arquibancadas, no twitter, nos fóruns, orkut e onde mais pudessem invadir pra gritar a verdade: pela primeira vez na vida nos sentimos atleticanizados. Foi um pesadelo de jogo, realmente não sei como o Ipatinga não marcou mais.

Claro que vão falar que a culpa é do juiz, do campo, da trave, da chuteira, do pardal que passou voando, da barriga do T. Heleno e do que mais for. Porém a culpa é da comissão técnica, da diretoria e presidência que criaram este ambiente no time e deixaram estes péssimos reservas entregarem um jogo.
Mas fazer o que, somos Cruzeirenses e não é uma derrota assim que vai nos tirar tudo, nem a venda de um jogador. Vamos à campo nesta quarta-feira nos classificar pra Libertadores e garantir uma vaga no Mundial. Juntos seremos cada vez mais fortes, 8 milhões de pessoas buscando um único objetivo! Avante Celesti!

Post realizado pela dupla Lílian e Thales
Falamos hoje totalmente como torcedores, tentamos transmitir totalmente nossa revolta, talvez nada teria sido tão brutal se não tivessem vendido nosso destaque às vésperas de uma LA.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB