Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Cruzeiro x Altitude ou Cruzeiro x Potosí ?

26 de jan. de 2010

Tire um tempo para ler o que a mídia anda catimbando para o lado do Maior de Minas e perceberás que 4.000m de altitude é apontado como um bicho papão de sete cabeças com sete olhos em cada uma delas. Até no site do próprio Cruzeiro a altitude parece ser uma inimiga imortal e poderosa.

Minha irmã, Lívia Alcântara, está em Potosí. Não para o jogo do Cruzeiro, mas por motivos pessoais. Ela pode ate ter sentido um desconforto no ar rarefeito, principalmente na subida, mas não precisou de meses, anos, nem semanas para se acostumar. Tudo bem que ela não está lá para praticar nenhum esporte, mas quem pratica esporte adapta-se no mesmo tempo que "minha irmã" mas ao esporte, ou tô falando algum absurdo?
O elenco Celeste está treinando à 2.800m faz quase uma semana e se ainda assim se mostrar cansado em campo, não jogar o tanto que esperamos de um time tradicional na disputa pela Taça Libertadores, será um grande motivo de desapontamento para mim.



Em 2008 tivemos um revés de 5x1 para o Potosí na fase de grupos da LA08, resultado que amarga até hoje para nós - mal acostumados com derrotas deste tamanho. Mas naquele momento o Cruzeiro estava praticamente cumprindo tabela, o time boliviano estava mordido por uma goleada sofrida aqui poucas semanas antes, o elenco celeste era de qualidade mais instável e o técnico AB tinha chegado à pouco tempo e não tinha ainda o conhecimento do elenco e moral que tem agora. Creio que estamos muito mais centrados e preparados que da outra vez.


O lado de lá já revelou que a tática é correr muito para cansar o visitante Cruzeiro e o lado de cá já revelou que a tática é pressionar na marcação e aproveitar os contra-ataques, não esquecendo também que depois teremos o jogo de volta aqui no Mineirão pra arrematar a vaga.





No olvidar nunca que La Bestia Nedra de las Américas es una vupini ágil.

Nota de acréscimos finais: No bolão que estou participando marquei Potosí 1 x 3 Cruzeiro. Primeiro gol do Cruzeiro sairia no susto depois da pressão andina. Potosí empataria esfriando o jogo. No segundo tempo AB deixava o time mais solto e marcaríamos os 2 gols. (Se acontecer pelo menos metade eu jogo na loteria e divido o prêmio com os colaboradores).

1 comentários:

Blu disse...

Eu não duvido dos 'danos' que altitude pode causar a qualquer time. Mas, sinceramente, como já disse, inclusive, em um post no meu blog: Cansei dos times usarem essa desculpa. Me referi ao Fluminense, que tomou aquela sapecada da LDU, no primeiro jogo da final da Sulamericana. NÃO AGUENTO MAIS!

E dá-lhe, Cruzeiro!

27 de janeiro de 2010 às 09:20

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB