Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Calendário do Futebol Brasileiro 2010

25 de jan. de 2010


O futebol no Brasil iniciou suas atividades no dia 17 de Janeiro e termina no dia 05 de Dezembro.

O ano começa com os campeonatos Estaduais, que iniciaram no dia 17 de Janeiro e irão até o dia 02 de Maio.
No Mês de Fevereiro o futebol passa a ficar mais empolgante com o início da Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil, ambas competições neste ano terão um hiato devido a Copa do Mundo.
A Copa Libertadores da América começa no dia 03 de Fevereiro e vai até o dia 19 de Maio, parando para a execução da Copa do Mundo e após a Copa do Mundo a competição volta no dia 28 de Julho e terminará no dia 18 de Agosto.
A Copa do Brasil inicia-se uma semana após a Copa Libertadores da América no dia 10 de Fevereiro e vai até o dia 19 de Maio, volta após a Copa do Mundo no dia 28 de Julho e terminará no dia 04 de Agosto.

O longo Campeonato Brasileiro inicia-se no dia 09 de Maio e com menos de um mês de andamento para no dia 06 de Junho para a Copa do Mundo e volta imediatamente após o término da competição no dia 14 de Julho para terminar no dia 05 de Dezembro.
Vejam a disparidade entre a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, enquanto a Libertadores para quase um mês antes da Copa do Mundo para os times participantes não sofrerem com as ausências dos jogadores convocados para as respectivas seleções o Campeonato Brasileiro estende suas atividades até próximo do início da Competição prejudicando os times que sedem seus jogadores para as seleções.
E a volta é a mesma coisa, o Campeonato Brasileiro volta 03 (três) dias após o término da Copa do Mundo. Caso a seleção Brasileira chegue nas quartas de finais os jogadores que defenderão a seleção também não terão condições de voltar para as rodadas iniciais pós Copa do Mundo, uma injustiça com os times que cedem jogadores para a seleção.

A Copa do Mundo que será realizada pela primeira vez no continente africano iniciará no dia 11 de junho e terminará exatamente um mês após seu início no dia 11 de Julho, certamente é o evento esportivo mais esperado do ano, onde a ampla maioria dos eventos esportivos param para a sua realização, apenas o torneio de tênis de Wimbledon (GBR) e os eventos da Fórmula 1 não sofrerão interrupção.

No segundo semestre, inicia-se a Copa Sulamericana, datada para acontecer entre os dias 11 de Agosto e 08 de Dezembro. e para terminar o ano, o campeão da Liga dos Campeões e o campeão da Libertadores da América durante os dias 12 e 19 de Dezembro participam o torneio Mundial de Clubes organizado pela FIFA.

Um bom ano para todos, e quem sabe algum time brasileiro esteja jogando a final do dia 19 de Dezembro. Façam suas apostas.

PS: O calendário descrito acima em forma de Gráfico para download.



0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB