Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Outra análise diferente: a performance do Internacional, possível vice-campeão

5 de dez. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Prossigo hoje com um exame comparativo das performances de Flamengo e Internacional contra as equipes mais, digamos, significativas, do campeonato. Para lembrar: os fundadores do Clube dos 13, outros vencedores do Brasileirão, o Goiás - pela boa posição na Era dos Pontos Corridos - e o Avaí, grande surpresa da competição.

Já escrevi que o Inter não pode se queixar, no que se refere à situação que terá seu desfecho em poucas horas. O que virá, em seguida, ratifica esta opinião. Quem analisa futebol também necessita de frieza, deixando de lado comumente a dimensão de torcedor.

No todo, o ano do Centenário não será tão ruim caso a posição de vice seja confirmada. Talvez, se possa lamentar a perda da Recopa para a LDU, por exemplo. Entretanto, na Sul-Americana, a equipe equatoriana mostrou que realmente é forte, e está consolidando uma evolução do futebol de seu país. Bem, lembrando que as "partidas com rumo fortemente alterado pela arbitragem" são aquelas onde houve gol mal anulado ou tento que não deveria ter sido valido, vamos ao desempenho do Colorado na amostra de confrontos escolhida, acrescentando que tal como no caso do Flamengo não levarei em conta a quantidade de desfalques das equipes:

- Contra o São Paulo, um empate e uma derrota. O primeiro resultado foi em um jogo de rumo alterado pela arbitragem. Os dois gols do Internacional ocorreram em impedimento. Diga-se de passagem que o São Paulo também foi beneficiado contra o Coringão, com um tento em que seu centroavante estava "na banheira". Nesta seqüência, é verdade, o tricolor do Morumbi sairia com um ponto a mais. Portanto, para o Inter 1/6 pontos.

- Contra o Corínthians, uma vitória (com aquele antológico gol de Nilmar) e uma derrota, em duelo com rumo fortemente alterado pela arbitragem. Nos dois gols corintianos no Beira-Rio, aconteceram impedimentos. Logo, pegando-se esta seqüência contra integrantes do "Trio de Ferro", o Colorado poderia ter ficado com dois pontos a mais. Concretamente, 3/6 pontos.

- Contra o Palmeiras, uma vitória e uma derrota. 3/6 pontos.

- Contra o Goiás, duas vitórias, sendo que uma por goleada. 6 pontos.

- Contra o Avaí, duas vitórias. 6 pontos.

- Contra o Fluminense, uma vitória e um empate. 4/6 pontos.

- Contra o Botafogo, duas derrotas. Nenhum ponto.

- Contra o Flamengo, uma derrota, por goleada, e um empate, numa partida que deveria ter sido adiada, tal o estado do campo no Gigante. 1/6 pontos.

- Contra o Cruzeiro, um empate e uma derrota, num embate de rumo fortemente alterado pela arbitragem, pois houve impedimento em um dos gols da Raposa. 1/6 pontos.

- Contra o Atlético-MG, duas vitórias. 6 pontos.

- Contra o Coritiba, uma vitória e uma derrota. 3/6 pontos.

- Contra o Atlético-PR, uma derrota e um empate. 1/6 pontos.

- Contra o Grêmio, uma derrota e uma vitória. 3/6 pontos.

- Contra o Santos, um empate (o primeiro em Brasileirões na Vila Belmiro) e uma vitória. 4/6 pontos.

Sobre estes 84 pontos, portanto, o Internacional obteve 41, pouco menos de 50%! Se levarmos em conta que, em tese, não havendo os erros de arbitragem na seqüência contra Corínthians, São Paulo e Cruzeiro, o Colorado poderia ficar com outra derrota para o conjunto comandado por Ricardo Gomes, uma segunda vitória contra o "timão" e novo empate com a agremiação mineira, somaria nesta mini-amostra não 5, mas 8 pontos. Chegaria a 44/84, o que resultaria em aproveitamento de 52,3%, ainda um pouco inferior ao desempenho geral. Conclusão: o Flamengo será campeão merecidamente, e a segunda colocação é adequada para o Clube do Povo do Rio Grande, se neste domingo confirmar o favoritismo contra o Santo André.

1 comentários:

El Abuelo disse...

Hola. Felicitaciones por tu página, buen trabajo. Quería comunicarte que acaba de salir mi página de vídeos, es importante tu opinión porque me ayudarías a seguir trabajando con este blog. Este es la dirección:

www.videofan21.blogspot.com

Gracias y un abrazo

6 de dezembro de 2009 às 19:31

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB