Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Um Novo Campeonato

3 de nov. de 2009


Pela primeira vez no campeonato depois da excelente tarde de Bruno e Adriano, o Flamengo entrou no grupo do G-4 e por enquanto ocupa a vaga para da pré Libertadores. E nesse momento critico do Brasileirão o time rubro-negro tem que tomar uma postura diferente, separei alguns itens importantes.

1 - Jogar pra vencer – Apesar de ser obrigação de todo time, agora as vitórias são fundamentais para a assegurar a classificação para a Libertadores e quem sabe contando com outros itens mais abaixo chegar ao título.

2 - Saber a hora de perder – Pode parecer absurdo, mas como deu pra ver nesse campeonato não da para vencer todas ou então ficar sem perder por muito tempo. Então é importante não se distanciar dos times que estão na frente e nem deixar que os adversários que estão atrás se aproximarem.

3 - Contar com a sorte – Uma coisa muito importante de se ter para quando apenas o bom futebol apresentado não ajudar, ou quando ele não aparecer nos jogos. E uma forcinha divina é sempre bem vinda.

4 - Esperar que os fatores extra campo não atrapalhem – Com o campeonato chegando ao fim e muitos times ainda disputando o título, é provável que “supostos” erros de arbitragem atrapalhem despretensiosamente o resultado final da partida. Então é sempre bom se prevenir ou tentar com que isso não comprometa a partida.

5 - Que as malas coloridas não apareçam (tanto) – Esse é o mal que tira o brilho dos grandes times, com esse tipo de “incentivo” é de se esperar que aconteçam resultados estranhos ou absurdos nessa fase da disputa.

6 - Secar os adversários – Por mais que o Flamengo faça a sua parte e que alguns desses itens ajudem o time carioca, não vai adiantar se os seus concorrentes diretos não tropeçarem nessa reta final. Lembrando que o São Paulo se sagrou campeão em 2008 por esse motivo (e pela sua competência também).

Esses são os passos que o Flamengo tem que seguir para ter futuras alegrias. Não da para dizer que vai acontecer isso, mas fica a dica.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB