Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

70 pontos

30 de out. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois o São Paulo venceu o Internacional, aproveitando com mais eficiência uma das poucas oportunidades que surgiram. O Colorado não criou tanto assim, mas ao fim e ao cabo, foi um pouco superior à grande equipe da maior cidade da América do Sul. Agora, no segundo tempo, quando era obrigado a correr riscos, Mário Sérgio Paiva abriu perigosamente o meio-de-campo, e talvez o conjunto comandado por Ricardo Gomes tenha respeitado demasiadamente o adversário. Em todo caso, uma partida de boa qualidade, na comparação com outras deste Campeonato Brasileiro, a qual consagrou o goleiro Bosco.

O Palmeiras fez valer sua mobilização em Atibaia, e na segunda etapa não deu chances ao decadente Goiás, em duelo desta quinta-feira. Estará a competição decidida? Não! Em seis rodadas, muitas coisas poderão acontecer. Quem me diz que Mano Menezes, o competente treinador do Coringão, não vai aprontar pra cima do time de Muricy Ramalho? Ou que o Barueri, de campanha surpreendente, não vai segurar o tricolor do Morumbi, ainda que no estádio dele? A maravilhosa paridade propicia não exagerar no pessimismo.

A questão crucial é se finalmente o Inter poderá "engatar" uma seqüência de vitórias. A ausência de Guiliano será sentida contra o Fogão, assim como a de Guiñazu foi, em parte, no último confronto.

Se vierem três triunfos contra Botafogo, o Grêmio paulista e o Santos, a partida contra o Atlético-MG, derrotado pelo Fluminense, no Maracanã, ontem, constituirá outra "final". Vemos decisões atrás de decisões!

E se, pela sexta vez consecutiva, o Internacional superar um conjunto comandado pelo capacitado Celso Juarez Roth, aí sim, se desenhará a perspectiva grandiosa - para o equilíbrio espantoso desta temporada - de atingir os 70 pontos. Então, o título ainda não ficou impossível. Os rivais na disputa não encontrarão um caminho tão fácil assim nas seis rodadas restantes. Logicamente, não existe jogo fácil no Brasileirão. A comprovação se materializou nesta inesquecível edição de 2009.

1 comentários:

Pedro Franco disse...

Campeonato tá pegando fogo!

Está muito equilibrado

Ainda não dá para falar quem será o campeão

Abraços

Pedro

Veja a postagem no blog Coxamor do quadro Ídolos da Torcida:hoje com Miltinho

http://coxamor.blogspot.com/

30 de outubro de 2009 às 18:43

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB