Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Livro Tricolor Celeste

21 de nov. de 2009




Eis que surge um novo livro sobre o São Paulo Futebol Clube nesta reta de chegada do Campeonato Brasileiro embora não tenha nenhuma relação com ele. 

O título é Tricolor Celeste, escrito por Luís Augusto Simon com esta bonita  e auto explicativa capa. O autor é já conhecido pelo público São Paulino, pois ele escreveu o livro Nascido para Vencer em conjunto com o Marcelo Prado.

O livro aborda quatro ídolos do tricolor paulista de decendência uruguaia: Pablo Forlán, Pedro Rocha, Darío Pereyra e Diego Lugano. Eu vi o Diego Lugano jogando e Dario Pereyra como Técnico.

A leitura é muito interessante, principalmente para torcedores que assim como eu não tiveram oportunidade de assistir Pablo Forlán, Pedro Rocha e Darío Pereyra jogando. Só para constar, Pedro Rocha participou do título Brasileiro de 1977, e Darío Pereyra participou dos títulos brasileiros de 1977 de 1986.

O livro foi lançado no último dia 19 de Novembro em São Paulo e possui entrevistas, depoimentos de seus adversários e alguns documentos.

Eu ainda não li o livro, mas em breve lerei.

Qual bom argumento para ler este livro?
Como eu disse anteriormente, dos quatro jogadores só vi o Diego Lugano jogando  e todos torcedores mais velhos diziam-me que Pablo Forlán, Pedro Rocha e Dario Pereyra jogavam melhor que o Diego Lugano, portanto acho este motivo mais que suficiente para ler este livro e conhecer um pouco mais sobre a história do São Paulo.


Um grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB