Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O que o Zagallo tem a ver com isso?

29 de out. de 2009

Uma arrancada fenomenal, eu confesso que não acreditava mais em Libertadores, em Adilson, nem em nada. Mas antes que eu pudesse compreender o Adilson tinha levantado a moral com a torcida e acaba de ocupar a 5ª vaga à um passo da cobiçada zona G-4.



No início do ano saiu no site esportivo da globo uma matéria que apontava Inter e Cruzeiro como os principais candidatos ao título. O Cruzeiro acabou estacionado um longo tempo em 13º lugar, culpa de fatos que nem bem sabemos direito, insinuou-se raxas fora do gramado e boicotes dentro dele. Mas A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE. E resplandeceu não foi?
Desde o ano passado quando a torcida já duvidava das escalações do técnico AB eu o apoiava, jogar sempre com as mesmas táticas e os mesmos times nunca foi vantagem, o time fica vulnerável à técnicos que estudam as principais jogadas e as anulam. Discordava um pouco da insistência dele com o Camilo e alguns outros jogadores. Mas eu não via ninguém melhor pra assumir o comando.
Este ano minha opinião continuou, o Adilson é um ótimo técnico, ainda em formação, mas já é melhor que a maioria por aí. Confio do trabalho dele e acho que está no caminho certo. PORÉM a China Azul muitas vezes se opõe à ele e cria um péssimo ambiente pro professor trabalhar. Se tudo der certo ele continua, mas se ele falhar infelizmente o nosso bom técnico precisará ser demitido, por que a voz da arquibancada tem que ser a do Perrela (ou o contrário).
Mas ontem, ah ontem o AB recebeu aplausos e apoio.

Cinco vitórias seguidas, uma subida triunfal de 13º à 5º lugar. Dá pra acreditar em título? Dos times cotados ao título o Cruzeiro é o que tem jogos - teoricamente - menos difíceis pela frente, não terá nenhum confronto direto e é líder do returno - querendo ou não, isso dá uma moralzinha sim.
O que que o Zagallo tem a ver com isso?


Não muito, é que a posição 13 talvez não tenha nos dado tanto azar assim. O Zagallo talvez poderia explicar melhor a subida do Cruzeiro e até dar uma moralzinha dizendo "este ano o 13º é campeão", aquela posição incomum ao Cruzeiro ainda marca uma ferida sobre nosso manto.
Por hoje é só. (Sem análise de jogo).

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB