Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Cada Vez Mais Perto

26 de out. de 2009


O Campeonato Brasileiro (pela falta ou pelo excesso de qualidade) proporciona uma disputa (pelo menos nos dois últimos anos) imprevisível pelo título. Baseado nisso podemos fazer uma semelhança com as campanhas nos últimos dois campeonatos disputados pelo Flamengo.

Nos campeonatos anteriores o time rubro-negro vem em uma duvidosa inconstância nas campanhas tanto do lado positivo e do lado negativo. Em 2007 o time carioca freqüentou por muitas rodadas a zona de rebaixamento, e depois da chegada do (papai) Joel Santana o time conseguiu uma marcante arrancada terminando na terceira posição.

Já em 2008 depois de uma traumatizante eliminação na Libertadores, o Mengão começou muito bem o Brasileiro chegando a ser líder, mas não conseguiu manter o pique e perdeu a chance de se classificar para a competição internacional na última rodada.

Esse ano o Fla começou como um time que brigaria pela metade da tabela sem muitas pretensões, mas depois de dez jogos sem derrotas o time está a um ponto do G-4. Se o Flamengo vencer o seu confronto, o time carioca entrará na zona de classificação, já que São Paulo (4º) e Internacional (3º) se enfrentam.

Eu não sei quem irá vencer o campeonato, ou quem não irá para a Libertadores, mas sei que a maior torcida do mundo pode esperar fortes emoções no fim do ano.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB