Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O homem dos 37 anos

20 de out. de 2009



O líder do campeonato brasileiro não bastou. O Palestra Itália lotado não bastou. O craque do campeonato brasileiro Diego Souza não bastou. O santo goleiro Marcos não bastou. Na verdade, nada bastou frente a um sérvio no alto de seus 37 anos.

A partida entre Palmeiras e Flamengo nesse útimo domingo começou dentro da normalidade, com a pressão inicial do time da casa que não conseguia traduzir isso em gols. Esse domínio era tão gritante que ao final do primeiro tempo os números denunciavam: 11 chutes do time paulista contra apenas 2 da equipe carioca.

Aí entra a genialidade desse certo jogador sérvio de 37 anos. Em uma jogada brilhante na grande área, o meia flamenguista Petkovich fez um gol de craque que desmontou todo o sistema defensivo palmeirense que vinha se portando bem até o momento. Não satisfeito, o flamenguista fez até mesmo um gol olímpico na partida, com a colaboração da zaga alviverde.

Petkovich desfilou no Palestra Itália armando grandes jogadas. Um dos poucos jogadores do futebol brasileiro hoje que não corre, muito pelo contrário, faz a bola correr. Chega a ser gritante a diferença de técnica entre ele e outros jogadores "badalados" no auge de seus 20 anos.

Resta a mim, que vi meu time ser derrotado no duelo de domingo, apenas reverenciar o belo futebol do sérvio

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB