Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Rodada na Tabela

19 de out. de 2009

Rodada, que nome seria melhor? A cada "rodada" uma "rodada" na tabela. Um brasileirão cada vez mais excêntrico, quem diria que o desacreditado Atlético do Roth ia superar o São Paulo em pleno Morumbi? Este talvez tenha sido o resultado mais surpreendente do fim de semana. Ou teria sido o empate do Colorado com o lanterna? (e aí Marcelo sobe ou desce?)
Assisti na íntegra Palmeiras e Flamengo, o Flamengo mostrou muita disposição com bom domínio de jogo - aliás o jogo foi equilibradíssimo, porém o time que marca é o time que vence. Vargner Love perdeu um penalti que seria a salvação da equipe que tinha tempo pra crescer no jogo e marcar os pontos de que precisava. Cada vez mais o título é recusado pelos times que têm condições, isto que me parece. Outra vitória importante foi a do Grêmio sobre o Coritiba, o tricolor gaucho vem em condições similares às do Cruzeiro tentando entrar na briga pela vaga na maior competição das Américas.
A parte superior da tabela se embola cada vez mais.
Mas venho aqui pra falar do meu cinco estrelas que tá arrebentando com tudo pra chegar na briga. Com uma boa campanha no returno e 9 dos 9 últimos pontos o Cruzeiro fez o dever de casa mais uma vez. Mesmo com um time altamente limitado pelas ausências de Kléber (será que alguém ainda conta com a presença do palmeirense?), Leonardo Silva (nosso melhor zagueiro), Gilberto (fundamental) ... enfim.
Depois des três substituições o jogador Soares entrou em campo e contundiu-se nos seus primeiros minutos no gramado, o jogador saiu levado pela ambulância com indícios de alguma contusão cervical, mas foi "apenas" uma concusão cerebral, sem lesões cervical ou craniana, além de três fraturas na mão, e só volta pro ano que vem.
Enquanto isso o técnico Adilson Batista, o qual eu considero um bom técnico, cria mais polêmica com a já cismada torcida gritando "toma" após o gol marcado pelo passivo de desconfiança Thiago Ribeiro. Depois deu uma entrevista no qual disse que estava dentro dos seus direitos. Apesar de um bom técnico não há mais clima para que ele permaneça no Cruzeiro. Espero que a diretoria saiba o que fazer desta vez, e como citei em um comentário neste blog, Silas do Avaí seria uma boa opção, há quem peça por Abel Braga.
Ah, e nem tenho o que dizer do Botafogo que deixou que o Cruzeiro dominasse o jogo roubando poucas bolas sem nenhuma armação técnica, com o ataque muito isolado dos outros setores, 3 atacantes pesaram na defesa que já não era de qualidade e ... ZEEEEEEEERO!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB