Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Naquele sete de dezembro, por algum motivo que não me lembro, e possivelmente meus pais também não recordarão, eu estava só na frente da tevê. Um velho televisor preto e branco me propiciava assistir a um jogo no Rio de Janeiro, no maravilhoso estádio conhecido como o maior do mundo, o Maracanã. Não sentia nenhum temor especial, e, ao que me lembre, não estava excessivamente confiante.
Então aconteceu. Foi uma das partidas mais emblemáticas da História do Futebol do Rio Grande. O Internacional de Figueroa, Falcão, Paulo César Carpegiani e Lula não deixou o Fluminense chutar a gol e com a bola nos pés mostrou um futebol coletivamente maravilhoso, colocando pela primeira vez um time gaúcho em uma Taça Libertadores da América. 2X0: um placar barato para a tão badalada "máquina tricolor" de Rivelino e Cia.
Desde aquele domingo de 1975, muitas coisas se transformaram no Colorado e no país. Agora, há um embate de características completamente diferentes de uma semifinal naquele mesmo palco onde Lula e Paulo César deixaram suas marcas. Entretanto, pressinto que se o Inter obtiver os três pontos, os rumos do Brasileirão 2009, tão favoráveis, ainda, ao Palmeiras (que não terá vida fácil diante do Flamengo.....) vão se alterar.
Mário Sérgio Paiva já definiu que o Time terá três defensores, quatro meio-campistas (contando com os dois alas) um pouco mais defensivos, dois articuladores e Alecsandro como isolado atacante. Não me incluo entre os que considera a priori um esquema 3-4-2-1, ou o 3-4-1-2, excessivamente cauteloso. Tudo depende da dinâmica, das alternativas de triangulações, pelos dois lados, da velocidade pós-retomada da bola e, claro, de um conjunto de atletas adequados para as funções determinadas em um plano do treinador.
Enquanto isso, o Brasil perdeu o Mundial Sub-20 para Gana nos pênaltis. Como o absurdo da convocação de Guiliano me deixou completamente indiferente ao destino deste selecionado, devo confessar que apenas torço para que o promissor talento do Internacional não se abale emocionalmente de forma demasiada. Observei que o camisa 10 já cumprimentava os novos campeões da categoria no planeta, e sem significativa alteração do semblante. Por esta razão, acredito que voltará tranqüilo, com a consciência do dever cumprido, e apto para uma extraordinária atuação no Gre-Nal do dia 25. Neste cenário, vivemos a expectativa de mais uma eletrizante rodada do Campeonato Nacional.
Na frente da tevê em preto e branco
In Flamengo, In Fluminense, In Internacional, In Palmeiras16 de out. de 2009
Marcadores:
Flamengo,
Fluminense,
Internacional,
Palmeiras
Related Posts:
- O empate estranho e as perspectivas do Internacional
- Antes do Natal, algumas questões sobre rankings
- A goleada e um prognóstico
- A Vitória Categórica e Prognósticos
- Falcão precisa mudar defesa e talvez esquema
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- Setembro chega para o Inter e os prognósticos pra rodada
- O empate importante do Internacional e um novo grupo
- Um possível erro de Dorival Jr. e palpites
- A goleada e cuidados contra a altitude
- A vitória clássica e as decisões de D´Ale e Dorival
- A derrota em Santa Cruz e o grande jogo pela Pré-Libertadores
- O Ranking por títulos desde 1948
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- O novo empate colorado no Engenhão e as perspectivas
- A Vitória Sublime do Internacional e os palpites para a rodada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário