Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Que campeonato!

19 de out. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois eis que o Flamengo - confirmando prognóstico deste blogueiro - tornou a situação difícil para o Palmeiras, em pleno Parque Antártica. E pôs fogo de vez no campeonato! Quem mais se beneficiou - surpreendentemente, para quem não acredita nas virtudes deste competente profissional gaúcho de nome Celso Juarez Roth - acabou sendo o Atlético "das" Minas Gerais, que faturou o São Paulo em pleno Morumbi.

E o Internacional, pra "variar", não aproveitou a chance de ficar a míseros três pontos, o equivalente a uma vitória do líder do Brasileirão. Mário Sérgio Paiva, talvez, tenha optado por um esquema excessivamente cauteloso no Maracanã contra o cada vez mais rebaixado Fluminense. Acontece que a defesa anda falhando tanto que nem se deve focar muito nas escolhas dos volantes para a frente. A semana do maior clássico gaúcho começa com este desafio não equacionado: acertar a zaga vermelha.

Um jogador de criação do lado de D´Alessandro possivelmente desse outra dinâmica ao meio-de-campo colorado, evitando que o adversário carioca pressionasse, ainda que o Inter tenha desperdiçado chances de "matar" o jogo. Entretanto, o nivelamento, como não cansamos de escrever, é impressionante. Não se descarta que o Flu, não obstante suas debilidades técnicas, apronte outras surpresas nesta reta final.

Agora, o conjunto do Gigante da Beira-Rio tem um acréscimo de qualidade. Guiliano certamente jogará o Gre-Nal do próximo domingo. Ainda não está claro no lugar de quem. Pessoalmente, não gostaria de vê-lo como "ala direito". Acredito que o Grêmio trabalhará com um lado esquerdo forte, reunindo Lúcio e o jovem Douglas Costa. O Internacional precisaria de um marcador de ofício, quem sabe, o próprio menino Daniel, que não foi mal ontem. Neste caso, o camisa 10 da Seleção Brasileira Sub-20 (que prejuízo ajudou a causar ao Clube do Povo do Rio Grande do Sul!) comporia o setor onde as coisas se decidem ao lado do argentino, que anda devendo futebol, como articulador.

Da mesma forma que acreditei numa vitória do Mengão, neste domingo - não sei se não deveria ser apontado como melhor time do returno, ou, ao menos, o mais eficiente, tal a velocidade de sua subida na tabela -, vejo com razoável otimismo a possibilidade de um empate do Santo André com a equipe de Muricy Ramalho, quarta-feira. Independentemente da "goleadinha" sofrida ontem, diante do Atlético do Paraná. "Cada partida tem sua história" diz o velho provérbio.

O Ramalhão, como outras equipes desesperadas, pode fazer seu "crime". Então, mais do que nunca, será essencial o Inter vencer o clássico, diminuir significativamente a diferença do Palmeiras, antes tarde do que nunca, e liquidar qualquer pretensão do tradicional adversário na competição. As informações sobre os treinos colorados esclarecerão acerca do caminho pensado para a dificílima tarefa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB