Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Cansando de bater

13 de out. de 2009

Desculpem a falta de postagem, probleminhas técnicos.

Agora em 7º lugar! O Cruzeiro finalmente provou que uma vaguinha na LA ainda é possível sim e entrou de vez na briga pelo 4º lugar. Creio que se não fosse por erros de arbitragem (em outros jogos) e pelo péssimo pós-libertadores inexplicável o time já estaria em condições de brigar pelo título.
Mas vamos ao que interessa:


Mais uma vitória sobre o nosso "maior" rival. Nesta vitória várias coisas me preocuparam: a primeira que percebi que mesmo jogando mal o Cruzeiro ainda venceu o Atlético, assim a rivalidade estadual acabará e mais um gosto futebolístico se esvai; outra coisa preocupante foi o time que não jogou bem; posso até estar sendo um pouco "cética" e o Atlético não ser tão ruim quanto penso, mas grande ele não é mais. É um time com uma bonita história, porém dividas e más diretorias afundaram o clube, que parece estar em fase de recuperação, espero que meu time não se torne o "flamengo mineiro", pentacampeonatos, hexacampeonatos mineiros... nada disto me atrai, pelo contrario me distrai, se o título estadual tornar-se algo de nível tão baixo perderia o gosto pela competição.
Por falar em Campeonatos Estaduais eu concordo com a visão do nosso presidente Zezé Perrela que disse a algum tempo que o calendário tem que mudar pra não perdermos jogadores no meio do brasileirão e que se preciso acabasse ou mudasse a data sabe-se lá pra quando.

Agora vamos falar de Clássico no Gigante da Pampulha:

Tabus e confusões. O presidente do lado de lá, Alexandre Kalil, botou muito fogo pro clássico exigindo utilizar o túnel que ele diz ser melhor, túnel que passa debaixo da torcida cruzeirense, felizmente o máximo que aconteceu foi os jogadores atleticanos entrarem sob vaias e xingos, sem violência. Mas a atenção da PM teve que ser dobrada. O time celeste entrou pelo anel central pra evitar a torcida atleticana.
O Cruzeiro começou pressionando muito e fez o gol logo aos 11 minutos da partida. Com o susto iniciou-se a reação atleticana. Pra quem estava acostumado à placares elásticos, foi um péssimo jogo. O Cruzeiro trabalhou na retranca, quando poderia ter buscado mais o jogo e aumentado o placar. Quando Gilberto saiu para a entrada de Elicarlos o ocorrido foi que o time até consertou ali uma falha na marcação, mas a falha devia ter sido consertada com conversas e reposicionamento e não com uma linha de 4 volantes.
Só não perdemos porque o adversário esteve mais fraco ainda. Peço mais atenção ao Adilson Batista se quisermos mesmo esta vaga na Libertadores.

Projetos (cruzeirenses) pra 2010

Não creio que temos chances de conquistar a Libertadores do ano que vem, provavelmente AB sairá do comando celeste, o time pode acertar contratando algum técnico bom (não tenho nenhum nome em mente e Luxemburgo eu não quero, aceitaria de bom grado o Muriçoca, mas ele não virá a não ser que perca o título pelo Palmeiras e... sem especulações) mas se errar o time pode trocar de ténico no meio da competição, e virar aquele caos.
Por outro lado, a Libertadores é uma bela forma de arrecadar dinheiro e é melhor arrecadar dinheiro na LA que vendendo todo mundo que a gente tem, como sempre. Depois da derrota em casa este ano fiquei pessimista e prefiro tentar o 5º título da Copa do Brasil por aqui mesmo.
Mas há poréns e poréns. O importante mesmo é terminar na frente dos atleticanos! Do resto, o que vier é lucro.

Projetos (do blog) para 2010

E-mails, scraps, mensagens instantâneas... há muita gente gostando do blog, com a ressalva de que "o meu time não tem postagens" ou "falta um padrão no blog" e outras "reclamações". Portanto o blog será um pouco mais padronizado pro ano que vem, conversarei um pouco mais com meus colaboradores e abrirei vagas pra quem queira escrever aqui: em breve.
Aceito sugestões dos leitores, mesmo que não queriam escrever. Preciso de alguém pra trabalhar com HTML, que não sou tão boa nisso e principalmente de pessoas realmente dispostas a escrever pelo time. Os interessados já podem começar a me procurar no e-mail: lilian_alcantara92@yahoo.com.br
Procurarei dinamizar mais o blog pro ano de 2010.
Um abraço à todos.

2 comentários:

Carlos Sena disse...

Mais uma vitória para o Cruzeiro, nem lembro mais quando o Atlético ganhou do time titular da raposa. Bom para o Flamengo que teve a rodada toda ao seu favor.

14 de outubro de 2009 às 03:03
Lílian Alcântara disse...

a última vez que o time deles venceu o nosso foi em 2007 no primeiro jogo da final do mineiro por uma lavada de 4x0, ninguém explica aquele dia, o cruzeiro não jogou nada ... haha

15 de outubro de 2009 às 20:14

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB