Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A Vitória Sábia

4 de set. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois o Internacional, com base na posse de bola, e uma grande melhora da objetividade no segundo tempo, obteve uma vitória importantíssima contra o Avaí. Vejam que o São Paulo por exemplo acabou derrotando o Cruzeiro duas vezes, mas não bateu a equipe catarinense na Ressacada. Então, era fundamental o triunfo neste domingo.

Magrão voltou ao Colorado jogando muito. Guiliano finalmente deslanchou, mas a cretinice absoluta da CBF vai retirá-lo do Time exatamente agora para um obscuro Mundial Sub-20! Convenhamos que não tem nenhum sentido convocar atletas que são titulares em seus clubes para uma competição deste tipo. O Campeonato Brasileiro hoje é visto em vários países, e a exposição de um jogador, com o natural interesse de trabalhar na Europa, pode ser quase tão grande através dele como seria no torneio de seleções de jovens.

Independentemente disto, cronistas do centro do país, pelo fator do que acrescentaram os reforços do Inter, com destaque para a volta de Fabiano Eller, e pelas recentes atuações, começam a ver no conjunto comandado por Adenor Tite o favorito mais destacado na sensacional briga pelo título do Brasileirão 2009. Eis um grande perigo! O grupo colorado não deve se deixar inebriar pelos elogios em escala crescente! O Internacional, ontem, na primeira etapa criou muito pouco para um Time com 70% de controle das ações. Ainda há o que melhorar para, conquistada eventualmente a liderança, sustentar uma primeira colocação até arrebatar o troféu. Que virá com maior facilidade se os zagueiros não cometerem as imprudências de ontem, especialmente no caso de Índio, expulso nos 45 minutos iniciais. É verdade que a arbitragem foi fraca no aspecto disciplinar, não vendo as agressões sofridas por D´Alessandro e Magrão.

As duas próximas rodadas, quando o Vitória enfrentará em Salvador o Palmeiras e o Colorado, desenharão mais claramente o cenário para a reta final. Sobre elas escreverei posteriormente, com a obrigação, lógico, de não escamotear o que penso sobre o maravilhoso clássico de domingo no Beira-Rio. Até pelo respeito a esta combativa cruzeirense (que vacilação contra o tricolor do Morumbi, hein, minha cara?!) chamada Lilian Alcântara!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB