Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Análises estreladas

31 de ago. de 2009

Nos desenhos animados os personagens apanham, caem e vêem estrelinhas rodando em volta da cabeça. Eu sempre associei esta imagem ao Cruzeiro, quando os times perdiam pra gente eles ficavam vendo nossas cinco estrelinhas rodando e rodando... - assim era narrada minha paixão futebolística durante minha infância.
Este ano não tem sido muito feliz. Até o fim da Libertadores estava tudo bem, depois daquilo o time foi só piorando, e não consegue subir na tabela. Dependíamos dos dois últimos jogos pra mantermos a esperança se rodar estrelas na cabeça de muitos adversários e entrar pra briga pela vaguinha no G4. Afinal, o que tá faltando ao time?
A análise tática deixo pro Dom Joker, que é bem melhor nisto que eu. Mas o que pude notar é o número de passes errados, a posse de bola não foi mantida... O time sai com a bola e perde na primeira disputa, muito facilmente desarmado o Cruzeiro vai pensando no penta da Copa pra 2010, no máximo. O time às vezes parece perder a vontade de jogar, ou dá o jogo por ganho e pára totalmente. Com um "jogo ganho" por 3x1 no segundo tempo, um jogador à menos devia ser chutão pro alto, time retrancado, bola pelas laterais, ou qualquer coisa exceto tomar dois gols daquele jeito. Assim como os desenhos animados o Cruzeiro está imaturo.
Do jogo contra o Vitória
Andrey me surpreendeu, eu nunca gostei muito do goleiro e logo quando fiquei sabendo que seria ele no gol já disse "pronto vamos perder". O primeiro gol foi um erro claro, os outros dois foram erros da zaga, e não tinham como serem salvos por ele, como foram tantos outros. O jogador destaque do Cruzeiro foi o Fabrício, que desde a eliminação na Libertadores do ano passado eu tenho muita simpatia, e nos últimos jogos tem feito a diferença.
Eu até gosto do AB, mas começa a ficar difícil defendê-lo, 4 zagueiros? Thiago Heleno? Guerrón no banco? Faz um 4-3-3 logo e pára de frescura, confiança nos jogadores ele só terá se der um crédito primeiro. Coloca Guerrón de titular logo Adilson!
Time a gente tem! Falta maturidade, o Adilson parar com as frescuragens, os jogadores pararem de se contundir na concentração e o ataque parar de errar o gol. Apesar disso são 6 jogos sem perder né, 3 vitórias e 3 empates. Esperamos por um setembro melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB