Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

São Paulo x Cruzeiro

4 de set. de 2009

No próximo domingo o São Paulo Futebol Clube enfrenta o Cruzeiro no Mineirão em mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro de 2009.

Nos dois últimos confrontos entre os dois, que foram válidos pela Taça Libertadores da América, o Tricolor foi derrotado pela equipe mineira.

Para essa partida três desfalques no São Paulo: Hernanes que teve o joelho operado e deverá ficar de quatro a seis semanas afastado do elenco e será substituído provavelmente por Arouca, Miranda servindo à Seleção Brasileira é outro desfalque, em seu lugar joga Rodrigo e finalmente Jorge Wagner suspenso pelo recebimento do terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras terá em seu lugar Hugo.

Na era dos pontos corridos São Paulo e Cruzeiro já se enfrentaram seis vezes no Mineirão, com vantagem para os tricolores: 1x1 em 2003, 2x1 para o Cruzeiro em 2004, 3x2 para o São Paulo em 2005, 2x2 em 2006, 2x1 para o Tricolor em 2007 e finalmente no ano passado empate por um gol. Em resumo 6 jogos duas vitórias do São Paulo, 3 empates e uma vitória do Cruzeiro.

Em jogos pelo Campeonato Brasileiro Tricolores e Cruzeirenses já se enfrentaram 38 vezes, com 19 vitórias do São Paulo, doze empates e sete vitórias do Cruzeiro. 56 gols marcou o São Paulo sofrendo 34.

Quem mais atuou nesse clássico foi Rogério Ceni, 15 jogos, obtendo 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Em segundo lugar vem Vanderlei do Cruzeiro com 10 partidas, 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.

Os maiores artilheiros do confronto são Rogério Ceni e Dodô com cinco tentos marcados vindo logo após Luís Fabiano com 4 gols.

O que acontecerá domingo: inicio de um novo tabu já que o São Paulo vêm de duas derrotas consecutivas ou manutenção da soberania Tricolor frente à Raposa em Campeonatos Brasileiros ?

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB