Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Brasil "Era Dunga" se classifica para a Copa em cima da Argentina

6 de set. de 2009

A classificação com três jogos de antecedência da seleção brasileira para a Copa do Mundo, veio após vitória sobre a Argentina, por 3 a 1. Feito com um gostinho especial, já que vencer nossos “hermanos” é bom, agora ganhar deles e de Maradona é melhor ainda.

Traçando um perfil desta vitória, ela é literalmente estilo “Era Dunga”. Que tem o toque de bola rápido, saindo para os contra ataques e uma excelente bola aérea, como pontos fortes desta seleção. Lembrando que os três gols foram originários de alguma dessas jogadas descritas acima.

O futebol envolvente da seleção nos últimos anos deu lugar a um futebol preciso e coletivo. Não temos mais aquela soberania em posse de bola, Dunga armou um time arrumado coletivamente que espera o adversário em seu campo e mata o jogo com seus pontos fortes.

Esta é a nova seleção brasileira, sem firulas exageradas, quadrado mágico, domínio de jogo, etc. O Brasil de Dunga é um time unido, coletivo, com uma excelente marcação, defesa precisa, goleiro espetacular e um atacante eficiente.

Para finalizar, Dunga provavelmente não seria o treinador escolhido por você no seu time de coração, provavelmente você, se estivesse no lugar dele, não convocaria um ou outro jogador que está nesta seleção, porém o trabalho dele neste momento é incontestável e eficiente.

Não sei se essa eficiência toda irá funcionar na Copa, mas uma coisa deve ser dita, mesmo que os números me desmintam no futuro o trabalho desta seleção é impressionante e surpreendente. Méritos dos jogadores... Mérito de Jorginho... Mérito de Dunga.

Abraços, Jessica Corais

Crédito da Foto: Site Fifa

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB