
Traçando um perfil desta vitória, ela é literalmente estilo “Era Dunga”. Que tem o toque de bola rápido, saindo para os contra ataques e uma excelente bola aérea, como pontos fortes desta seleção. Lembrando que os três gols foram originários de alguma dessas jogadas descritas acima.
O futebol envolvente da seleção nos últimos anos deu lugar a um futebol preciso e coletivo. Não temos mais aquela soberania em posse de bola, Dunga armou um time arrumado coletivamente que espera o adversário em seu campo e mata o jogo com seus pontos fortes.
Esta é a nova seleção brasileira, sem firulas exageradas, quadrado mágico, domínio de jogo, etc. O Brasil de Dunga é um time unido, coletivo, com uma excelente marcação, defesa precisa, goleiro espetacular e um atacante eficiente.
Para finalizar, Dunga provavelmente não seria o treinador escolhido por você no seu time de coração, provavelmente você, se estivesse no lugar dele, não convocaria um ou outro jogador que está nesta seleção, porém o trabalho dele neste momento é incontestável e eficiente.
Não sei se essa eficiência toda irá funcionar na Copa, mas uma coisa deve ser dita, mesmo que os números me desmintam no futuro o trabalho desta seleção é impressionante e surpreendente. Méritos dos jogadores... Mérito de Jorginho... Mérito de Dunga.
Abraços, Jessica Corais
Crédito da Foto: Site Fifa
0 comentários:
Postar um comentário